ArrayList

Primeiramente! Olá Pessoal! Muito legal o espaço GUJ!

Segundo, em um ArrayList os elementos são organizados conforme ordem de entrada?

Terceiro, que resultado obtenho com (minha tentativa é retirar o ultimo elemento):

        private ArrayList<T> estoque = new ArrayList<T>();

        T racao = null;
        for (int i = 0; i < estoque.size(); i++) {  
             if(i == estoque.size()) {
                 racao = estoque.get(i);
                 estoque.remove(i);
             }
        }  
        return racao;

Desde já obrigado

Boa tarde

Pessoa estou começando a estudar o Jova e gostaria de saber se vocês podem me falar um programa legal para digitar e compilar os códigos para ir treinando, pequisando , etc.

Valeu !!!

Sim, ah nao ser que vc faça um Sorter e reordene a sua lista da forma como desejar.

Sim, mas para remover o ultimo elemento nao precisar fazar um laço para isso. basta obter o tamanho da lista - 1 e assim vc sabera qual eh o ultimo elemento.

ex:

       //dessa forma nao estah correta, vc deve declarar sua lista com Interface List e ai instanciar com a classe ArrayList
       // private ArrayList<T> estoque = new ArrayList<T>(); //errado
      private List<T> estoque = new ArrayList<T>(); //correto

        /*T racao = null;
        for (int i = 0; i < estoque.size(); i++) {  
             if(i == estoque.size()) {
                 racao = estoque.get(i);
                 estoque.remove(i);
             }
        }*/
         
        int lastElement = estoque.size()-1;
        estoque.remove(lastElement);
          
        return racao;

[quote=RodrigoSim?s]Boa tarde

Pessoa estou começando a estudar o Jova e gostaria de saber se vocês podem me falar um programa legal para digitar e compilar os códigos para ir treinando, pequisando , etc.

Valeu !!![/quote]

notepad + prompt(windows) ou VI + shell(linux);

p.s. O que isso tem haver com esse tópico?

brigadao bbarros

1° ola
2° sim
3° nenhum pois seu if nunca será verdade