ArrayList

Primeiramente! Olá Pessoal! Muito legal o espaço GUJ!

Segundo, em um ArrayList os elementos são organizados conforme ordem de entrada?

Terceiro, que resultado obtenho com (minha tentativa é retirar o ultimo elemento):

        private ArrayList<T> estoque = new ArrayList<T>();

        T racao = null;
        for (int i = 0; i < estoque.size(); i++) {  
             if(i == estoque.size()) {
                 racao = estoque.get(i);
                 estoque.remove(i);
             }
        }  
        return racao;

Desde já obrigado

Boa tarde

Pessoa estou começando a estudar o Jova e gostaria de saber se vocês podem me falar um programa legal para digitar e compilar os códigos para ir treinando, pequisando , etc.

Valeu !!!

Sim, ah nao ser que vc faça um Sorter e reordene a sua lista da forma como desejar.

Sim, mas para remover o ultimo elemento nao precisar fazar um laço para isso. basta obter o tamanho da lista - 1 e assim vc sabera qual eh o ultimo elemento.

ex:

       //dessa forma nao estah correta, vc deve declarar sua lista com Interface List e ai instanciar com a classe ArrayList
       // private ArrayList<T> estoque = new ArrayList<T>(); //errado
      private List<T> estoque = new ArrayList<T>(); //correto

        /*T racao = null;
        for (int i = 0; i < estoque.size(); i++) {  
             if(i == estoque.size()) {
                 racao = estoque.get(i);
                 estoque.remove(i);
             }
        }*/
         
        int lastElement = estoque.size()-1;
        estoque.remove(lastElement);
          
        return racao;

[quote=RodrigoSim?s]Boa tarde

Pessoa estou começando a estudar o Jova e gostaria de saber se vocês podem me falar um programa legal para digitar e compilar os códigos para ir treinando, pequisando , etc.

Valeu !!![/quote]

notepad + prompt(windows) ou VI + shell(linux);

p.s. O que isso tem haver com esse tópico?

brigadao bbarros

1° ola
2° sim
3° nenhum pois seu if nunca será verdade

veja seu código

for (int i = 0; i < estoque.size(); i++) { ou seja… ele vai de 0 ate size -1 … visto que, i < estoque.size() e não <=
portanto if(i == estoque.size()) { nunca será verdade ^^
e caso chegasse a ser verdade, ia dar IndexOutOfBandException, pois a lista é indexada de 0 ate size() -1

leia isso que é interessante ^^ Coleções: Como não usar Arrays

[quote=Lavieri]
3° nenhum pois seu if nunca será verdade

veja seu código

for (int i = 0; i < estoque.size(); i++) { ou seja… ele vai de 0 ate size -1 … visto que, i < estoque.size() e não <=
portanto if(i == estoque.size()) { nunca será verdade ^^
e caso chegasse a ser verdade, ia dar IndexOutOfBandException, pois a lista é indexada de 0 ate size() -1

leia isso que é interessante ^^ Coleções: Como não usar Arrays [/quote]

Verdade bem visto, disse SIM sem analisar todo a situação :oops: …obrigado pela correção!

Código reescrito, com sucesso.

private ArrayList<T> estoque = new ArrayList<T>();

public T consumirSaco() {
        T racao = null;
        int ultimoElemento = estoque.size() - 1;      
        racao = estoque.get(ultimoElemento);
        estoque.remove(ultimoElemento);
        return racao;
}

Novamente obrigado.

dar uma olhda no javadoc tem um metodo, para retornar o ultimo elemento da lista nao precisa desse for nao. Nao entendo o pessoal nao consulta os materiais de desenvolvimento nem a pau.

[quote]Boa tarde

Pessoa estou começando a estudar o Jova e gostaria de saber se vocês podem me falar um programa legal para digitar e compilar os códigos para ir treinando, pequisando , etc.

Valeu !!![/quote]

com Jova nao sei o que vc pode usar, mas java recomendo inicialmente usar o notepad, veja o post a seguir

ide ou notepad?