ArrayList

5 respostas
lucasmadeira

olá galera, gostaria de saber se existe um metodo de ArrayList que me retorne a quantidade de um certo elemento que está neste ArrayList.

por exemplo : tenho um ArrayList de String ArrayList = new ArrayList, em determinado ponto de meu programa preciso saber o numero de elemnetos de uma certa String que esta amazenada nesta estrutura.

Existe este método?

Desde já agradeço

5 Respostas

walissongpi

lucasmadeira:
olá galera, gostaria de saber se existe um metodo de ArrayList que me retorne a quantidade de um certo elemento que está neste ArrayList.

por exemplo : tenho um ArrayList de String ArrayList = new ArrayList, em determinado ponto de meu programa preciso saber o numero de elemnetos de uma certa String que esta amazenada nesta estrutura.

Existe este método?

Desde já agradeço

Sim. seuArray.get(indice).legth();

lucasmadeira

Mas eu nao queria passar um indice, e sim uma String, veja o codigo abaixo.
por exemplo gostaria de saber quantos elementos com a String portugues tem em meu ArrayList.
nesse caso seria 3.

public class Test {

public static void main(String args[]){

ArrayList list = new ArrayList();

list.add(portugues);

list.add(matematica);

list.add(portugues);

list.add(portugues);

list.add(algebra);

list.add(matematica);
}

}

Att

walissongpi

lucasmadeira:
Mas eu nao queria passar um indice, e sim uma String, veja o codigo abaixo.
por exemplo gostaria de saber quantos elementos com a String portugues tem em meu ArrayList.
nesse caso seria 3.

public class Test { public static void main(String args[]){ ArrayList<String> list = new ArrayList<String>(); list.add("portugues"); list.add("matematica"); list.add("portugues"); list.add("portugues"); list.add("algebra"); list.add("matematica"); } }
Att

Ahhh!!! :smiley: .
Primeiro, use a tag [COD] em seu código. vc pode percorrer com um for, mais ou menos assim:

int cont=0; for(int i=0;i<list.size();i++){ if(list.get(i).equals("portugues")){ cont++; } } System.out.println("quantidade: "+cont);

lucasmadeira

Vlw, era isto que eu estava pensando em fazer e quer dizer também que nao existe o método que estava procurando né.
:slight_smile:

walissongpi

lucasmadeira:
Vlw, era isto que eu estava pensando em fazer e quer dizer também que nao existe o método que estava procurando né.
:slight_smile:

Nunca ouvi falar. Conheço o método contains(objeto). Ele retorna true se conter o objeto na lista.

boolean b= list.contains("portugues"); System.out.println(b);

Criado 20 de maio de 2010
Ultima resposta 20 de mai. de 2010
Respostas 5
Participantes 2