olá galera, gostaria de saber se existe um metodo de ArrayList que me retorne a quantidade de um certo elemento que está neste ArrayList.
por exemplo : tenho um ArrayList de String ArrayList = new ArrayList, em determinado ponto de meu programa preciso saber o numero de elemnetos de uma certa String que esta amazenada nesta estrutura.
olá galera, gostaria de saber se existe um metodo de ArrayList que me retorne a quantidade de um certo elemento que está neste ArrayList.
por exemplo : tenho um ArrayList de String ArrayList = new ArrayList, em determinado ponto de meu programa preciso saber o numero de elemnetos de uma certa String que esta amazenada nesta estrutura.
Existe este método?
Desde já agradeço
Sim. seuArray.get(indice).legth();
lucasmadeira
Mas eu nao queria passar um indice, e sim uma String, veja o codigo abaixo.
por exemplo gostaria de saber quantos elementos com a String portugues tem em meu ArrayList.
nesse caso seria 3.
Mas eu nao queria passar um indice, e sim uma String, veja o codigo abaixo.
por exemplo gostaria de saber quantos elementos com a String portugues tem em meu ArrayList.
nesse caso seria 3.
public class Test {
public static void main(String args[]){
ArrayList<String> list = new ArrayList<String>();
list.add("portugues");
list.add("matematica");
list.add("portugues");
list.add("portugues");
list.add("algebra");
list.add("matematica");
}
}
Att
Ahhh!!! .
Primeiro, use a tag [COD] em seu código. vc pode percorrer com um for, mais ou menos assim:
int cont=0;
for(int i=0;i<list.size();i++){
if(list.get(i).equals("portugues")){
cont++;
}
}
System.out.println("quantidade: "+cont);
lucasmadeira
Vlw, era isto que eu estava pensando em fazer e quer dizer também que nao existe o método que estava procurando né.
walissongpi
lucasmadeira:
Vlw, era isto que eu estava pensando em fazer e quer dizer também que nao existe o método que estava procurando né.
Nunca ouvi falar. Conheço o método contains(objeto). Ele retorna true se conter o objeto na lista.