Arrays e ArrayList

2 respostas
GRGoucho

Olá,

Criei uma classe Player com uma variável String e alguns métodos e uma outra classe com ArrayList players como variável e tb alguns métodos. No main method criei os jogadores um-a-um e adicionei-os à respectiva lista tb um-a-um. Existe algum método melhor do que este?

PlayerList playerList = new PlayerList();

Player player_One = new Player("Pedro");
Player player_Two = new Player("Miguel");
Player player_Three = new Player("Semedo");
Player player_Four = new Player("Filipe");

playerList.addPlayer(player_One);
playerList.addPlayer(player_Two);
playerList.addPlayer(player_Three);
playerList.addPlayer(player_Four);

System.out.println("Playerlist: " + playerList.players);
System.out.println("Player List size: " + playerList.players.size());

Sou iniciante em programação ( 2 semanas lol) e calculo que isto não seja bem o melhor método. Sendo a classe Player definida por uma string tenho sempre que criar instâncias uma a uma não? E na adição à lista?

Gracias

2 Respostas

fabiocortolan

Não vejo muita solução para seu caso (mas posso estar enganado :? ), a única coisa q poderia mudar (se não precisar das variáveis “player_one, player_two”, etc") seria instanciar um novo Player diretamente na lista, mas isso só diminuiria um pouco o código:

playerList.addPlayer(new Player("Pedro"));
playerList.addPlayer(new Player("Miguel"));
playerList.addPlayer(new Player("Semedo"));
playerList.addPlayer(new Player("Filipe"));

Obs.: sempre q postar código coloque dentro das tags “code” para que fique melhor visualizado blz.

Flw…

GRGoucho

Obrigado!

fabiocortolan:
Não vejo muita solução para seu caso (mas posso estar enganado :? ), a única coisa q poderia mudar (se não precisar das variáveis “player_one, player_two”, etc") seria instanciar um novo Player diretamente na lista, mas isso só diminuiria um pouco o código:

playerList.addPlayer(new Player("Pedro"));
playerList.addPlayer(new Player("Miguel"));
playerList.addPlayer(new Player("Semedo"));
playerList.addPlayer(new Player("Filipe"));

Obs.: sempre q postar código coloque dentro das tags “code” para que fique melhor visualizado blz.

Flw…

Criado 13 de março de 2013
Ultima resposta 13 de mar. de 2013
Respostas 2
Participantes 2