publicclassItemDeVenda{privateintquantidade=0;Produtoprod=null;publicItemDeVenda(){}publicItemDeVenda(Produtoprod,intquantidade){this.prod=prod;this.quantidade=quantidade;}publicdoublecalcularPreco(){doubletpagar=0;tpagar=prod.getValorUnit()*getQuantidade();returntpagar;}//metodo get e set de quantidadepublicintgetQuantidade(){returnquantidade;}publicvoidsetQuantidade(intquantidade){this.quantidade=quantidade;}//metodo toStringpublicStringtoString(){Stringfrase="";frase="\nProduto: "+prod.getDescricao()+"\nQuantidade: "+getQuantidade()+"\nTotal a pagar: "+calcularPreco();returnfrase;}}
minha classe venda que armazena a data de venda, o nome do cliente, e os items(até 10 itemns ) que ele comprou
minha duvida eh o seguinte, como eu faço para jogar no contrutor venda os 10 itemsn...porque meu codigo da o seguinte erro!
cannot find symbol method item(Produto,int)
pessoal tenho que fazer uma vrnda de ate 10 items
minha classe que Tem um contrutor de items
publicclassItemDeVenda{privateintquantidade=0;Produtoprod=null;publicItemDeVenda(){}publicItemDeVenda(Produtoprod,intquantidade){this.prod=prod;this.quantidade=quantidade;}publicdoublecalcularPreco(){doubletpagar=0;tpagar=prod.getValorUnit()*getQuantidade();returntpagar;}//metodo get e set de quantidadepublicintgetQuantidade(){returnquantidade;}publicvoidsetQuantidade(intquantidade){this.quantidade=quantidade;}//metodo toString@Override// coloquei pois tava faltando !!publicStringtoString(){Stringfrase="";frase="\nProduto: "+prod.getDescricao()+"\nQuantidade: "+getQuantidade()+"\nTotal a pagar: "+calcularPreco();returnfrase;}}
minha duvida eh o seguinte, como eu faço para jogar no contrutor venda os 10 itemsn...porque meu codigo da o seguinte erro!
cannot find symbol method item(Produto,int)
Esse construtor vazio às vezes da erro!
Eu tive esse mesmo problema recenmtemente. Pq nao tenta retirar o construtor (Ja q vc vai querer instanciar objetos) e troca por um metodo qualquer?
vlew
M
michelato
o raciocinio eh esse olha
tipo…recebeu um item…blza…vai la e seta
recebeu outro…ok…vai la e seta
o cliente nao quer amis compra
sai do do/while
e cria o construtor
mandando o vetor de itens
seto…armazena no vetor de itens
mas nao seu como faço issooooooo
R
raf4ever
mostra como vc está instanciando um ItemVenda
M
michelato
ItemDeVenda armazena_items[] = new ItemDeVenda[10];
ItemDeVenda item = new ItemDeVenda();
tentei de duas formassss
observe
K
kubin
e se vc entrar em posição por posição e ir entrando com os itens…
item[0] = banana e assim por diante
nel
Olá.
Por favor, poste o stacktrace (erro) completo e também diga qual a sua necessidade, ou seja, a descrição do seu problema.
E só para deixar claro, esta linha:
ItemDeVendaitemDeVenda[]=newItemDeVenda[10];
Você sabe o que está fazendo? Você está instanciando 10 Objetos do tipo ItemDeVenda, é exatamente isto que você quer?
Abraços.
M
michelato
eh quero colocar 10 items dentro de um contrutor de venda
K
kubin
cara vc ja tentou acessar posicao por posicao?
nel
E o formato deve ser exatamente este?
Não seria mais interessante ter uma lista de Itens?
Declara uma classe com os atributos que se faz necessário para um item, seus respectivos getters e setters e na sua venda você passa esta lista.
Desta forma não ficaria um código mais “limpo” e de fácil utilização?
Abraços.
P.s: poste o stacktrace da exception ok?
M
michelato
entao mas eu n sei fazer isso,…tiipo com assim, get e set, para um vetor/??
K
kubin
entao caso da minha forma nao de certo de entrar em posicao por posicao item[0] = a;
vc pode criar uma lista
List item = new ArrayList<>();
item.add(“x”)
e ai no final vc vai ter algum metodo que recebe essa lista.
metodo(item)
M
michelato
n meu programa n posso usar array list, mas veja o q eu fiz deu certo, mas nao imprime depois a vanda....imprimie o nomeDoCliente, data mas n imprimeo produto e quantidade
publicclassItemDeVenda{privateintquantidade=0;Produtoprod=null;publicItemDeVenda(){}publicItemDeVenda(Produtoprod,intquantidade){this.prod=prod;this.quantidade=quantidade;}publicdoublecalcularPreco(){doubletpagar=0;tpagar=prod.getValorUnit()*getQuantidade();returntpagar;}//metodo get e set de quantidadepublicintgetQuantidade(){returnquantidade;}publicvoidsetQuantidade(intquantidade){this.quantidade=quantidade;}//metodo toStringpublicStringtoString(){Stringfrase="";frase="\nProduto: "+prod.getDescricao()+"\nQuantidade: "+getQuantidade()+"\nTotal a pagar: "+calcularPreco();returnfrase;}}
Lista_items[a]=newItemDeVenda(armazena_produtos[posProd],quantidade);armazena_vendas[a]=newVenda(data,armazena_clientes[posCli],Lista_items);a++;tvendas++;System.out.println(armazena_vendas[j].toString());// ki imprime certo so a data e o cliente o resoto aparece uns negocio tipo assim 1321@454it
nel
É simples, você está imprimindo o seu objeto no formato de String. Você deve pegar cada posição do seu array armazena_vendas[j], ele retorna um tipo de objeto e partir deste objeto você faz o .get() e pega os valores que deseja.
Fácil de entender agora certo amigo?
Caso seu tópico seja resolvido não esqueça de editar e adicionar [Resolvido] ao lado dele ok?
Se não foi resolvido e ainda possui dúvidas fique á vontade para perguntar
Abraços.
M
michelato
o q eu qeruia fazer agora eh imprimir o armazena_vendas, mas que imprimisse o nome do cliente, produto, data e quantidade, como faço isso
cvc tem um exemplo?
thundercas
michelato:
o q eu qeruia fazer agora eh imprimir o armazena_vendas, mas que imprimisse o nome do cliente, produto, data e quantidade, como faço isso
cvc tem um exemplo?
Pow bicho, é só vc pegar o código que eu coloquei e adaptar ao seu… Você ignorou o código postado para te ajudar e voltou à pergunta inicial… Dá a impressão que você nem leu, ou se leu, está com preguiça de pensar… Agora, se vc leu, e está com dúvidas, peço desculpas e fico a disposição par ajudar…