Eae pessoal, to com uma duvida aki sobre arrays…supondo q eu tenha uma array de strings chamada vars, inicialmente ela tem 3 indices (0,1,2), porem se faz necessario q eu aumente em +1 o tamanho dela, que passaria para 4.
Eu sei q eu poderia fazer isso usando 2 variaveis, onde em uma eu armazenaria temporariamente o valor dos 3 indices, daria um novo tamanho pra variavel original, traria de volta os valores e acrecentaria o adicional. Porém como da pra ver esse metodo eh mto longo e trabalhoso pra maquina…nao existe um modo mais simples como por exemplo:
Eu diria pra você dar uma olhada no pacote java.util, lá você tem classes que implementam coisas que podem ser arrays, tipo o Vector, os Lists, os Maps e os Sets, cada um deles com uma funcionalidade básica, valeu uma olhada, mas se você tiver mesmo que usar arrays, tente o seguinte:
Mas dá uma olhada nas classes citadas
Valeu
B
BrunoCarloPJ
OLá, bom dia
Eu diria pra você dar uma olhada no pacote java.util, lá você tem classes que implementam coisas que podem ser arrays, tipo o Vector, os Lists, os Maps e os Sets, cada um deles com uma funcionalidade básica, valeu uma olhada, mas se você tiver mesmo que usar arrays, tente o seguinte:
BrunoCarlo: Qual seria a diferenca entre eu usar um Vector e um List ??? qual eh mais rapido??
renan_daniel: hehehe…calma cara…lista encadeada e essas coisas ainda eh demais pra mim em java… :lol:
vlw pela ajuda…
B
BrunoCarloPJ
sdm o mais rápido é o list, pois o vector tem seus métodos sincronizados por natureza, mas esta desição de usar um ou outro depende do que você vai usat, é +/- isso:
Esta é um resumo que fiz pra mim em relação a arrays e afins dop pacote java.util, agora qual usar depende do que você pretende fazer, para casos simples eu ,particulamente, uso o vector, por ser facil de usar e eu estar mais abituado, mas faz você uma pesquisa, de uma olhada no que escrevi ai em cima e escolha a sua melhor.