Por favor alguem poderia me responder como faço pra limpar um dado em uma locação de array?Isso é pra um metodo que estou criando,esse metodo funcionará como um delete,sendo que sera um componente de menu.Desde ja agradecida!!!
Arrays
9 Respostas
Olá Jairline. :wink:
ArrayString[] saida = new String[2];
//preenche
saida[0] = "cem";
saida[1] = "mil";
//limpa (deixa vazio)
saida[0] = "";
Abraço,
Fábio Heleno (FaHeCoN)
Bem, é mais ou menos isso que estou procurando, o problema é uma biblioteca que estou criando entao nessa biblioteca eu tenho os metodos inserir,isso pode ser na classe Livros,na classe VHS etc, so que falta fazer o metodo remover,esse metodo deve permitir apagar o registro do livro e seus dados do sistema,isso pq ele estarao armazenados num vetor e protegidos pelo try,so que qro ter acesso ao vetro correspondente a esse dado na qual qro apagar do sistemas e dixar o vetor livre pra outra armazenagem.obrigada por ta me ajudanddo.
não é mais interessante trabalhar com uma collection? :roll:
bom, infelizmente não sei o que seria coletions, mas esse é um trabalho do curso que aço,é um trabalho inacabado na qual tenho que complementar o codigo ja exixtente entao nao posso mudar a estrura que ele proporcionaou a ser feita,entendi?!!!
nao sei bem como esta a organizacao do seu trabalho, mas voce poderia colocar a posicao do array onde seu item esta como null e colocar o ultimo indice nessa posicao, e depois voce decrementava seu contador de elementos existentes em 1. nao sei se fui muito claro:
int numElementos; //isso é pra voce saber qtos elementos tem
//armazenados no seu array
array[indiceRemover] = array[--numElementos];
array[numElementos] = null;
se nao fui muito claro posta sua duvida aqui…
espero ter ajudado
import java.*;
public class Item extends Object{
//os atributos quando declarados com procted podem ser acessados
//diretamente pelas classes filhas.
protected int codigo;
protected String descriçao;
protected int ediçao;
protected int quantidadeTotal;
protected int quantidadeDisponivel;
protected String localizaçao;
protected int volume;
//Construtores
//metodo construtor deauful.
public Item(){
codigo = 0;
descriçao = "";
ediçao = 0;
quantidadeTotal = 0;
localizaçao = "";
volume = 0;
}//fim do metodo construtor defaul.
//Metodo contrutor com com 7 parametros
public Item(int codigo,String descriçao,int ediçao,
int quantidadeTotal,int quantidadeDisponivel,
String localizaçao,int volume )
{
this.codigo = codigo;
this.descriçao = descriçao;
this.quantidadeTotal = quantidadeTotal;
this.quantidadeDisponivel = quantidadeDisponivel;
this.localizaçao = localizaçao;
this.volume = volume;
}//fim do metodo construtor com parametros.
//metodos
public void setCodigo(int codigo){this.codigo = codigo;}//fim do metodo setCodigo
public void setDescriçao(String descriçao){this.descriçao = descriçao;}//fim do metodo
public void setEdiçao(int ediçao){this.ediçao = ediçao;}//fim do metodo setEdiçao
public void setQtdTotal(int qtdTotal){this.quantidadeTotal = qtdTotal;}//fim do metodo serQdtTotal
public void setQtdDisponivel(int qdtDisponivel){this.quantidadeDisponivel = quantidadeDisponivel;}//fim do metodo setQtdDisponivel.
public void setLocalizaçao(String localizaçao){this.localizaçao = localizaçao;}//fim do metodo setLocalizaçao.
public void setVolume(int volume){this.volume = volume;}//fim do metodo setVolume.
//metodos de pegar dados
public int getCodigo(){
return codigo;}//fim do metodo getCodigo
public String getDescriçao(){
return descriçao;}//fim do metodo getDescriçao
public int getEdiçao(){
return ediçao;}//fim do metodo getEdiçao
public int getQtdTotal(){
return quantidadeTotal;}//fim do metodo getQdtTotal
public int getQtdDisponivel(int qdtDisponivel){
return quantidadeDisponivel;}//fim do metodo setQtdDisponivel.
public String getLocalizaçao(String localizaçao){
return localizaçao;}//fim do metodo setLocalizaçao.
public int getVolume(int volume){
return volume;}//fim do metodo setVolume
//metodo usado para inserir os dadosdo item.
public void inserir(){
System.out.println("\nPREENCHA OS DADOS DO ITEM");
System.out.println("\n===================\n");
System.out.print("Codigo");
try
{
//Atençao !!Aqui e feita a leitura de dados pelo teclado.Java utiliza um vetor.
//de bytes para isto, deve-se converte-lo para o tipo desejado.
byte dado[] = new byte[100];
//leitura do dado do teclado.
System.in.read(dado);
//conversao para String
String x = new String (dado);
//conversao de String para inteiro e atribuiçao
this.codigo = (new Integer(x.trim())).intValue();
}//fim do try
catch(Exception e){}
System.out.println("Descriçao: ");
try
{
System.in.read(dado);
this.descriçao = new String(dado);
this.descriçao = this.descriçao.trim();
}//fim do try
catch(Exception e){}
System.out.print("Ediçao");
try
{
System.in.read(dado);
this.ediçao = (new Integer(x.trim())).intValue();
}//fim do try
catch (Exception e){}
System.out.print("Qtd Total: ");
try
{
byte dado [] = new byte [100];
System.in.read(dado);
this.quantidadeTotal = (new Integer(x.trim())).intValue();
}//fim do try
catch(Exception e){}
System.out.print("Qtd Disponivel: ");
try
{
System.in.read(dado);
String x = new String(dado);
this.quantidadeDisponivel = (new Integer(x.trim())).intValue();
}//fim do try.
catch(Exception e){}
System.out.print("Localizaçao: ");
try
{
byte dado [] = new byte[100];
System.in.read(dado);
this.localizaçao = new String(dado);
this.localizaçao = this.localizaçao.trim();
}//fim do try
catch (Exception e){}
System.out.print("Volume: ");
try{
System.in.read(dado);
this.volume = (new Integer(x.trim())).intValue();
}//fim do try.
catch (Exception e){}
}//fim do metodo inserir.
public void alterar()
{
Biblioteca con = new Biblioteca();
con.menuConsulta();
System.out.println("1-Codigo");
System.out.println("2-Descriçao");
System.out.println("3-Ediçao");
System.out.println("4-Quantidade Total");
System.out.println("5-Quantidade Disponivel");
System.out.println("6-Localizaçao");
System.out.println("7-Volume");
try
{
int escolha = System.in.read();
}catch(Exception e){}
switch(escolha)
{
case 1:
System.out.print("Codigo: ");
try{
String novoDado = System.in.read(dado);
novoDado="";
novoDado = novoDado +this.codigo;
}break;
}//fim do switch
}//fim do metodo alterar
//metodos que imprimem os dados do item na tela
public void imprime(){
System.out.println("Codigo: " + this.codigo);
System.out.println("Descriçao: " + this.descriçao);
System.out.println("Ediçao : " + this.ediçao);
System.out.println("Qdt Total : " + this.quantidadeTotal);
System.out.println("Qdt Disponivel : " + this.quantidadeDisponivel);
System.out.println("Localizaçao : " + this.localizaçao);
System.out.println("Volume : " + this.volume);}//fim do metodo imprimir.
}//fim da classe Item.
pois sim ai está o trabalho, aqui está o metodo inserir e o que tentei pensar em relação ao metodo alterar e o remover é o que estou pensando e debatendo com vcs.
bom farei melhor colocarei uma das classes pra ficar mais claro a duvidaimport java.*; public class Item extends Object{ //os atributos quando declarados com procted podem ser acessados //diretamente pelas classes filhas. protected int codigo; protected String descriçao; protected int ediçao; protected int quantidadeTotal; protected int quantidadeDisponivel; protected String localizaçao; protected int volume; //Construtores //metodo construtor deauful. public Item(){ codigo = 0; descriçao = ""; ediçao = 0; quantidadeTotal = 0; localizaçao = ""; volume = 0; }//fim do metodo construtor defaul. //Metodo contrutor com com 7 parametros public Item(int codigo,String descriçao,int ediçao, int quantidadeTotal,int quantidadeDisponivel, String localizaçao,int volume ) { this.codigo = codigo; this.descriçao = descriçao; this.quantidadeTotal = quantidadeTotal; this.quantidadeDisponivel = quantidadeDisponivel; this.localizaçao = localizaçao; this.volume = volume; }//fim do metodo construtor com parametros. //metodos public void setCodigo(int codigo){this.codigo = codigo;}//fim do metodo setCodigo public void setDescriçao(String descriçao){this.descriçao = descriçao;}//fim do metodo public void setEdiçao(int ediçao){this.ediçao = ediçao;}//fim do metodo setEdiçao public void setQtdTotal(int qtdTotal){this.quantidadeTotal = qtdTotal;}//fim do metodo serQdtTotal public void setQtdDisponivel(int qdtDisponivel){this.quantidadeDisponivel = quantidadeDisponivel;}//fim do metodo setQtdDisponivel. public void setLocalizaçao(String localizaçao){this.localizaçao = localizaçao;}//fim do metodo setLocalizaçao. public void setVolume(int volume){this.volume = volume;}//fim do metodo setVolume. //metodos de pegar dados public int getCodigo(){ return codigo;}//fim do metodo getCodigo public String getDescriçao(){ return descriçao;}//fim do metodo getDescriçao public int getEdiçao(){ return ediçao;}//fim do metodo getEdiçao public int getQtdTotal(){ return quantidadeTotal;}//fim do metodo getQdtTotal public int getQtdDisponivel(int qdtDisponivel){ return quantidadeDisponivel;}//fim do metodo setQtdDisponivel. public String getLocalizaçao(String localizaçao){ return localizaçao;}//fim do metodo setLocalizaçao. public int getVolume(int volume){ return volume;}//fim do metodo setVolume //metodo usado para inserir os dadosdo item. public void inserir(){ System.out.println("\nPREENCHA OS DADOS DO ITEM"); System.out.println("\n===================\n"); System.out.print("Codigo"); try { //Atençao !!Aqui e feita a leitura de dados pelo teclado.Java utiliza um vetor. //de bytes para isto, deve-se converte-lo para o tipo desejado. byte dado[] = new byte[100]; //leitura do dado do teclado. System.in.read(dado); //conversao para String String x = new String (dado); //conversao de String para inteiro e atribuiçao this.codigo = (new Integer(x.trim())).intValue(); }//fim do try catch(Exception e){} System.out.println("Descriçao: "); try { byte dado[] = new byte[100]; System.in.read(dado); this.descriçao = new String(dado); this.descriçao = this.descriçao.trim(); }//fim do try catch(Exception e){} System.out.print("Ediçao"); try { byte dado[] = new byte[100]; System.in.read(dado); String x = new String (dado); this.ediçao = (new Integer(x.trim())).intValue(); }//fim do try catch (Exception e){} System.out.print("Qtd Total: "); try { byte dado [] = new byte [100]; System.in.read(dado); String x = new String (dado); this.quantidadeTotal = (new Integer(x.trim())).intValue(); }//fim do try catch(Exception e){} System.out.print("Qtd Disponivel: "); try { byte dado[] = new byte[100]; System.in.read(dado); String x = new String(dado); this.quantidadeDisponivel = (new Integer(x.trim())).intValue(); }//fim do try. catch(Exception e){} System.out.print("Localizaçao: "); try { byte dado [] = new byte[100]; System.in.read(dado); this.localizaçao = new String(dado); this.localizaçao = this.localizaçao.trim(); }//fim do try catch (Exception e){} System.out.print("Volume: "); try{ byte dado [] = new byte[100]; System.in.read(dado); String x = new String (dado); this.volume = (new Integer(x.trim())).intValue(); }//fim do try. catch (Exception e){} }//fim do metodo inserir. public void alterar() { Biblioteca con = new Biblioteca(); con.menuConsulta(); System.out.println("1-Codigo"); System.out.println("2-Descriçao"); System.out.println("3-Ediçao"); System.out.println("4-Quantidade Total"); System.out.println("5-Quantidade Disponivel"); System.out.println("6-Localizaçao"); System.out.println("7-Volume"); try { int escolha = System.in.read(); }catch(Exception e){} switch(escolha) { case 1: System.out.print("Codigo: "); try{ byte dado [] = new byte[100]; String novoDado = System.in.read(dado); novoDado=""; novoDado = novoDado +this.codigo; }break; }//fim do switch }//fim do metodo alterar //metodos que imprimem os dados do item na tela public void imprime(){ System.out.println("Codigo: " + this.codigo); System.out.println("Descriçao: " + this.descriçao); System.out.println("Ediçao : " + this.ediçao); System.out.println("Qdt Total : " + this.quantidadeTotal); System.out.println("Qdt Disponivel : " + this.quantidadeDisponivel); System.out.println("Localizaçao : " + this.localizaçao); System.out.println("Volume : " + this.volume);}//fim do metodo imprimir. }//fim da classe Item.
pois sim ai está o trabalho, aqui está o metodo inserir e o que tentei pensar em relação ao metodo alterar e o remover é o que estou pensando e debatendo com vcs.
vou explicar como funciona.Essa classe possui as caracteriticas comum
das demais classes(livros,vhs,cdsetc),so que assim falta dois metodos para que ela fique mais ou menos pronta que sao justamente o metodo
alterar e o metodo remover,o alterar estou tb em duvida mas acho que dá pra sair alguma coisa,mas o remover ta me pondo louca,mesmo
Volta à sua pergunta inicial, para “zerar” o valor de um array, você deve setar o valor para o default do tipo de array.
Por exemplo: null para objetos, 0 para tipos inteiros, etc.
OBS: Se precisa inserir e remover elementos, use algum collection (p. ex. ArrayList).
Volta à sua pergunta inicial, para “zerar” o valor de um array, você deve setar o valor para o default do tipo de array.
Por exemplo: null para objetos, 0 para tipos inteiros, etc.OBS: Se precisa inserir e remover elementos, use algum collection (p. ex. ArrayList).
Realmente ficou mais claro agora, mas me diz uma coisa como faço pra zerar um array do tipo byte?