Arrays

10 respostas
rodrigo.achilles

Olá pessoal,
Estou com uma dúvidazinha…

Tenho um vetor:
int[] t = {1, 2};

Passo esse vetor para um método “void teste(int[] vetor)”
teste(t)

Como faço para que dentro do método eu consiga pegar esse vetor.

Agradeço.
:?

10 Respostas

_fs

Bem, este não é um Vetor é um Array.

Você faz assim:

public void test( int[] meuArray )
{}
danieldestro

vetor é um array.

ps: Não confundam com os tipos Vector e ArrayList.

rodrigo.achilles

Valeu, Lipe
Eu descobri, eu já estou ficando meio doido, trocando tudo, os trabalhos da faculdade é uma loucura, já estou ficando tonto.
Ora é OpenGL, ora Estrutura de Dados(estudo da complexidade do algoritmo), ora é Sockets com a cadeira de Sistemas Distribuídos…

Loucura… preciso de férias sem ao menos trabalhar.

Valeu mesmo.
Abraçoss

rodrigo.achilles

Qual é ao modo rápido, a diferença básica entre VECTOR & VETOR(Array simples)?

danieldestro

Vector é uma implemetação de uma lista vetorial de objetos, indexada por posição e sincronizada. Pode ser facilmente redimensionada, remover objetos e inserir em posições aleatórias, movendo os itens sem a necessidade de recriá-la.

vetor (array) é uma lista vetorial indexada de tamanho fixo.

_fs

Para mais detalhes, veja o fonte da classe Vector :smiley:

cv1

Ou desca ate o terreo e peca pra alguem jogar um piano do 9o andar em cima de voce, talvez doa menos :mrgreen:

java.util.Vector nao deve ser mais usada. Repito: java.util.Vector nao deve ser mais usada. Use ArrayList, que nao eh sincronizada, ou peca pro java.util.Collections sincronizar um ArrayList pra voce caso voce precise (o metodo eh synchronizedList, veja so que coincidencia).

Toda vez que voce usa Vector, de… nah, deixa pra la :mrgreen:

danieldestro

cv, já pensou a carreira de roteirista de comédias sitcom?

rodrigo.achilles

Valeu Galera, entendi.
Vou usar o que a aplicação pedir. Se for simples ou não, vai depender da minha aplicação.

Blz mesmo.

T

Estas classes e interfaces antigas (java.util.Vector, java.util.Hashtable, java.util.Enumeration) infelizmente ainda irão perseguir a gente por uns bons tempos. Provavelmente você deve saber quando:

• Ao escrever ou manter um applet que deve funcionar no JDK 1.1.8 (tradução - MSJVM) e que não pode conter nenhuma classe utilitária, para se manter ‘magro’);
  • Ao usar APIs que retornam Enumeration ou outras classes ou interfaces antigas, como o próprio Swing.
    Ainda bem que ele falou só de trocar Vector por ArrayList. Já estava esperando que mencionasse uma das coleções presentes em java.util.concurrent.* …
    Off-topic: A Microsoft pagou um dinheirão para a Sun, mas talvez fosse mais negócio para a Sun que a Microsoft jogasse fora o J# (de qualquer maneira o J# foi um trabalho ‘outsourced’ para a Índia - codename Banjara - e não faria muita falta) e jogasse fora aquela ferramenta de conversão de Java para C#, e aceitasse despachar o Sun JRE em todas as novas instalações e service packs do Windows. Talvez até alguém da Sun tivesse pensado nisso, mas a Microsoft prefere pagar a multa a dar um tiro no pé.
Criado 16 de março de 2005
Ultima resposta 17 de mar. de 2005
Respostas 10
Participantes 5