Arredondamento e calculo

7 respostas
T

Oi Gente

Estou estudando uma forma de calculo, mas estou esbarrando em “formulas”.

Tenho uma linha de codigo que so mostra parcelamento quando o valor da parcela ultrapassa 250,00/(o valor maximo de parcelamento é em 5)

por exemplo: ele deve 500,00 vai aparecer que ele pode pagar em 2 x 250, se deve 650, (1 x 650 ou 2 x 325)

isso é so para aparecer o calculo para o usuario, nao precisa guardar nada, pois mais para frente ja tem um metodo especifico que mostra juros,total etc

eu coloquei um codigo assim:

<h:panelGroup rendered="#{numeroBean.parcelamentoFinal.total > 499.99 }"> <h:outputText id="cartaoteste" value="Você pode paggar em até :#{numeroBean.valorTotal / 10 }"> --> parcelamento no maximo em 10x ..

Pesquisei uns calculos, mas sempre esbarra na forma de divisao para mostrar o n de parcelamento. 

Tem alguma dica para isso?

7 Respostas

A

não entendi muito bem o que vc quer, tem como vc ser mais clara? se tiver acontecendo algum erro posta tbm…

t+

T

por exemplo:

Quando o valor final for > 500 ele mostra um texto desta forma:
voce pode pagar em : 2x250
ou outro exemplo: se o valor for: 650: voce pode pagar em 2x325(sempre respeitando o valor minimo da parcela que é 250)

creio que essa linha de cima que preciso aplicar alguma formula

A

pq vc nao faz isso no managedBean, vc pode criar um arraylist e adicionar os valores nesse array, e na sua pagina é so percorrer esse array. mais facil.

t+

drsmachado

tatiana.sch:
por exemplo:

Quando o valor final for > 500 ele mostra um texto desta forma:
voce pode pagar em : 2x250
ou outro exemplo: se o valor for: 650: voce pode pagar em 2x325(sempre respeitando o valor minimo da parcela que é 250)

creio que essa linha de cima que preciso aplicar alguma formula

Só lembrando, como você está utilizando JSF, deve pensar em MVC…

Assim sendo, (quase) toda a lógica deve ficar na camada de controle ou seja, no managed bean…

T