Arror ao reinstalar net beans

to reinstalado o net beans no pc mais consta a seguinte menssagem.: the installer is unable to run is graphical mode .try running the instaler with the -console or -silent flag.

vc está tentando instalar por linha de comando?
O instalador do Netbeans precisa da interface gráfica do sistema operacional pra instalar.

Mas se vc precisa realmente instalar pelo console, tenta instalar com as opções -console ou -silent flag, como a msg te orienta.

então ,eu tava com o net beans 6.7 tentei instalar o 5.5 mais deu esse erro ,como fazo essas confgurações?

vixi… nunca tive esses erros ao reinstalar o Netbeans, isso porque sempre que eu reinstalo, eu faço isso com uma versão igual ou maior, nunca menor.
Mas vamos tentar o seguinte.

Se vc estiver com o Netbeans desinstalado, execute os passos abaixo, senão o desinstale primeiro.
Vá na sua pasta do usuário, e exclua os diretórios .nbi, .netbeans, .netbeans-derby e .netbeans-registration.
Remova o que restou no diretório C:\Program Files\Netbeans 6.7
Agora tente instalar o Netbeans 5.5.

Caso vc esteja fazendo isso no Linux, pode ser que vc esteja fazendo algo de errado, então me passe exatamente o que vc está fazendo no Linux que eu tento te ajudar.