Galera valews pela ajuda eu consegui fazer o Trabalho agora estou com uma ultima duvida, como faço para que a saida saia alinhada??/ eu estou usando um comando assim:
Coloquei apenas as partes que interessam, mas como esse numero eh double ele começa como 1,5 e depois fica com inumeras casas apos a virgula desalinhando td… agradeço qq ajuda… e valews…
Voce gostaria de limitar o numero de casas decimais? se for isso, de uma olhada na classe NumberFormat ( java.text.NumberFormat ). Eis um exemplo:
doublenumero=134.345345345;NumberFormatnf=NumberFormat.getInstance();// Maximo de 3 casas decimaisnf.setMaximumFractionDigits(3);System.out.println(nf.format(numero));
[]'s
Rafael Steil
bLaCkWiZaRd
Era exatamente isto que eu estava procurando… Obrigado Novamente… Vcs aqui do forum estão me ajudando mto… :)… Gostaria de perguntar… qual programa eu uso pra transformar o arquivo em executavel???
Rafael_Steil
Olha, nao eh recomendavel voce fazer isso, pois ira estar perdendo a maior qualidade do Java: ser multiplataforma. Pelo que vi por ai, parece que tem uns programas que dizem fazer isso, mas nao funcionam muito bem. Outros dizem que ferramentas como o jbuilder faz isso, mas da mesma forma nunca comprovei.
Rafael
bLaCkWiZaRd
Obrigado… mas ai como eu faria para rodá-lo em uma maquina q não possua o JSDK instalado ou algo assim???
Rafael_Steil
O que voce vai precisar eh o JRE, e nao o JDK ( o qual eh usado para desenvolvimento ). O JRE tem tem torno de 10 megas, entao voce pode distribuir junto com a aplicacao.
De fato, eu ja vi varias aplicacoes em Java que tinham extensao .exe, mas era ridiculo, porque so rodava no NT, ou so no Win98 . Voce pode ate usar alguma ferramenta para colocar tudo junto ( o jre e a sua aplicacao ), mas vai ter que fazer/compilar uma versao para cada plataforma.
Rafael
bLaCkWiZaRd
Obrigado, então o meu objetivo de compilar em .exe não é para uma utilização caseira, é unica e exclusivamente para entregar para a professora um arquivo executavel do programa para ela ve-lo rodando, pois ela desconhece Java… :)))
fsamir
Olá.
Faz um .bat:
java -cp ./;./meu_jar1.jar ClasseDaAplicacao
Se ele não tiver JRE na máquina, vc pode arriscar utilizar a VM da MS q vem com o windows 98. (Não sei se esta VM vem com outras versões de windows, muito menos se ela funciona bem.)
O .bat fica +/- assim:
start wjview -cp ./;./meu_jar1.jar ClasseDaAplicacao