Arrumei um estágio ASP será que vale a pena?

16 respostas
GabrielCardelli

Falae galera beleza?

To com uma duvida cruel aqui… alguem pode me dar uma idéia…

Tenho 18 anos to no 4° Periodo de SI e tenho SCJP. Não sei nada de ASP.

Porém na entrevista o cara me perguntou se eu sabia e tal eu falei que não mais que poderia aprender em pouco tempo.

Dai eles me chamaram só que não sei se vale a pena

O Que vocês acham? é 1 ano de estágio.

Obrigado desde já.

16 Respostas

Giulliano

na minha opnião vc consegue algo melhor ($$$$)

vc não recebeu nenhuma chamada para atuar com Java ???

GabrielCardelli

Não :frowning: Eu to em duvida pôs é meu primeiro emprego. Não sei si pego experiência. :cry:

rafaelglauber

Oi,

Claro que vale…vai lá, nesse tempo vai procurando outras coisas e assim vai, quando mais experiência melhor e estágio é justamente para isso, se a empresa ta querendo te fornecer estágio sem exigir que vc já tenha conhecimento é por que ela pretende ter treinar e isso é muito bom, independente da tecnologia.

boa sorte.

Marcio_Nogueira

O ASP é uma tecnologia bem antiga, provevélmente, dever ser para fazer manutenção em legado.

maxmustang

:smiley:

enquanto eu to doido pra sair do meu estagio de asp.net
pra um de java

vc ta entrando em um de asp

:smiley:

T_T

xD

mas acho que vale sim cara…
bom pra ganhar experiencia

jaboot

Depende. Se você quer trabalhar com Java, fuja. Pode ter certeza de que para os próximos empregos as pessoas vão te chamar por aquilo que você tem experiência, e não por ser programador.

Eu trabalhei MUITO tempo com ASP e toda vez que ia para uma entrevista com Java, não interessava para eles, a não ser que eu voltasse a ser Junior, o que é um absurdo.

ricardosoares

estágio é uma troca:

a empresa te explora e, se vc for capaz, vc explora o conhecimento q pode obter. o primeiro é certo: vão te explorar, não tem escapatória.

minha recomendação: aproveite. explore o máximo q puder. por mais que seja uma linguagem em declínio, a vivência em desenvolver nunca se perde.
se vc perceber q não está conseguindo aprender, “peça pra sair” (a exemplo, da tropa de elite…rsss). agradeça a oportunidade e, numa boa, vá em busca de outro. tente manter as portas abertas, nunca se sabe o dia de amanhã (clichê barato, mas verdadeiro). humildade é imprescindível!!!

boa sorte!

TeiTei

cara vai com fé…o meu primeiro estagio era com uma parada chamada elipse…nao é eclipse não é elipse mesmo…eera um software para automação industrial e comunicação com Banco de dados…era VB 6 puro…depois veio um sisteminha em asp…ai surgiu um projeto em JAVA coisinhas simples e la fui eu…cara…to ate hje so com java e nao me arrependo de ter entrado nesse estagio pois la foi o meu start…va com fé…

Luca

Olá

Conselho de um velho:

Se é com Java que quer trabalhar e se você não precisa da grana do estágio para sobreviver, concentre-se nos seus estudos como parece tem feito até hoje. Um estágio quase sempre prejudica os estudos. E a troca por algo que não acredita não vale a pena.

Fique em casa e aproveite para aprender mais coisas que o mercado precisa tais como JavaScript (sim, é importante saber), Effective Java, Hibernate, OOP, etc.

[]s
Luca

GabrielCardelli

Luca eu vejo que asp não é muito bom pra mim … mais é que junto com asp irei usar SQL SERVER e JAVASCRIPT o que poderia me servir para algo mais pra frente… mesmo tendo hibernate vejo que muitos lugares pedem SQL.(Sei bastante porém nunca usei para algo realmente profissional) e JavaScript sei tambem porem como SQL bastante porem não um GURU.

Talvez seha válido tenho até semana que vem pra ver o que faço com isso…

Obrigado pelas dicas galera…

D

Eu acho que você deveria topar.

O que o Luca disse em atrapalhar um pouco os estudos é verdade, pois depois de ficar horas na frente do micro programando e quebrando a cabeça, vai ter dias em que a preguiça ou o cansaço vão falar mais alto e você vai render menos em seus estudos.
Agora, olhando pelo outro lado, você estaria ganhando experiência e aprendendo bastante com seu estágio. Vivenciar a tecnologia é muito diferente de apenas cursar a graduação e realizar uns projetinhos particulares.

leoramos

Sinceramente, peguei uma vaga antes de começar a trabalhar com Java, e foi meio atraso de vida.
Como a tecnologia é antiga, tu vais mexer em coisa velha, que provavelmente só serve pro caso da empresa. Ou seja, quando o estágio acabar, tu deixasse o teu suor lá e colhesse muito pouco - e esse pouco, estudando sozinho tu superavas.
Tem vaga de estágio em Java saindo pelo ladrão. E como estás no primeiro ano, acho que podes segurar um pouco mais a onda.
Mas é só a minha percepção, é claro.
Abraços e sucesso!

maior_abandonado

ricardosoares:

estágio é uma troca:

a empresa te explora e, se vc for capaz, vc explora o conhecimento q pode obter. o primeiro é certo: vão te explorar, não tem escapatória.

minha recomendação: aproveite. explore o máximo q puder. por mais que seja uma linguagem em declínio, a vivência em desenvolver nunca se perde.
se vc perceber q não está conseguindo aprender, “peça pra sair” (a exemplo, da tropa de elite…rsss). agradeça a oportunidade e, numa boa, vá em busca de outro. tente manter as portas abertas, nunca se sabe o dia de amanhã (clichê barato, mas verdadeiro). humildade é imprescindível!!!

boa sorte!

faço das dele as minhas palavras, concordo apenas levando uma coisa em consideração, “dezde que” esse estagio não atrapalhe os seus estudos… assim vc ja pega uma experienciazinha, levanta um dinheirinho pra fazer cursos, não fica parado… mais não de masi importancia para o estagio do que seus estudos, não mesmo…

E

E é claro que é muito importante ONDE você vai pegar o estágio. Por acaso é para aquela vaga em uma empresa grande que está fazendo a migração de seus sistemas ASP para JSP? Talvez você acabe aprendendo as duas coisas.

GabrielCardelli

enantiomero não sei mano me chamaram eu falei que sabia JAVA , JAVASCRIPT , SQL e PHP

E os kras mesmo assim me contrataram… ^^

Vamos ver no que dá isso

flw!! galera vlw!! :lol:

bsmachado

Olha, aconteceu isso com um colega, a mesma coisa, ASP ele não sabia nada, mas ai depois que ele fez o estagio la em ASP, a empresa banco pra ele um curso de Asp.Net e ele se deu bem… Pega essa oportunidade…

Criado 11 de setembro de 2009
Ultima resposta 11 de set. de 2009
Respostas 16
Participantes 14