Artigo: como rebootar uma maquina (linux) remotamente

Pessoal,

Fiz um artigo sobre como rebootar uma maquina linux remotamente, sem que a mesma nao tenha suporte a java, quem quiser dar uma lida, ta ai o link:

http://kemperacc.blogspot.com/2006/11/reboot-remoto-via-java.html

Complicado hein…deixar um servidor com SSH ativo sem senha…eu ficaria com um pé atrás…aliás, os dois.

[]´s

Mas o SSH tem senha. O que ele fez foi criar uma chave na máquina client e colocou essa chave no servidor pra ser uma máquina autorizada e logar sem senha. Então só essa máquina loga sem senha. Qualquer outra máquina que tentar logar no SSH vai pedir senha normalmente. Só tem que tomar cuidado com essa máquina autorizada…

Eu uso isso pra agendar backups no cron usando scp pra copiar arquivos entre duas máquinas.

[]'s

Rodrigo C. A.

[quote=kissdemon][quote]
Bom, o primeiro passo é fazer com que a máquina que será rebootada aceite conexões ssh sem senha, para isso, execute os seguintes comandos na máquina onde vai rodar o programinha java:
[/quote]

Complicado hein…deixar um servidor com SSH ativo sem senha…eu ficaria com um pé atrás…aliás, os dois.

[]´s
[/quote]

Exatamente, a maquina que estara aceitando conexoes “sem senha” soh aceitara de onde foi criada a chave. Eu trabalho num provedor de internet, e TODOS os meus servidores aceitam conexao “sem senha” do meu servidor principal, e nunca hove invasao em 4 anos.

[]s

Legal, comecei a ler o artigo e realmente parei quando vi sobre a conexão sem senha.
Obrigado por esclarecer :slight_smile:

[]´s