Artigo: Explorando o JRuby - O que acharam?

Prezados,

Deu trabalho, mas acabei escrevendo um artigo sobre o JRuby que está na revista Java Magazine desse mês (Capa: Java, Ruby e Flex: Novos Horizontes), edição 68.

http://www.devmedia.com.br/resumo/default.asp?site=6

Ele fala da utilização da linguagem Ruby dentro da plataforma Java e vice-versa. Metaprogramação e ActiveRecord tb são discutidos e exemplificados.

Gostaria de um feedback de quem leu o artigo. O que acharam? Ficou bom? Ruim? O que poderia ter sido melhor? O que ficou legal? Discordam de alguma coisa exposta ali?

Obrigado,

-Sergio Oliveira Jr.

Eu ainda nao li todo o artigo, que por sinal foi um dos motivos que me fez comprar a revista.
Mas pela rápida lida que dei no artigo, achei que ficou muito bom.

Ainda preciso ler com mais calma para tirar minha conclusao final. rsrs
Mas ja deixo registrado meus parabens pelo artigo, pois ja escrevi esse tipo de artigo e sei o trabalho que dá. :wink:

Ele vai ter uma segunda parte (utilizando jruby on rails) ?

Eu li o artigo.

Achei interessante a abordagem utilizada, muito bom para quem está começando, e ainda não entendeu como que funciona o JRuby, so axei q teve poucos exemplos da mescla de Ruby com Java, como por exemplo criar um JFrame no JRuby, algo nesse estilo seria interessante.

Poderia ser criada uma serie baseada em JRuby :slight_smile:

Eu acharia interessante, estou pensando em focar meus estudos no RoR usando JRuby

Parabéns pelo artigo

[]'s

[quote=saoj]Prezados,

Deu trabalho, mas acabei escrevendo um artigo sobre o JRuby que está na revista Java Magazine desse mês (Capa: Java, Ruby e Flex: Novos Horizontes), edição 68.

http://www.devmedia.com.br/resumo/default.asp?site=6

Ele fala da utilização da linguagem Ruby dentro da plataforma Java e vice-versa. Metaprogramação e ActiveRecord tb são discutidos e exemplificados.

Gostaria de um feedback de quem leu o artigo. O que acharam? Ficou bom? Ruim? O que poderia ter sido melhor? O que ficou legal? Discordam de alguma coisa exposta ali?

Obrigado,

-Sergio Oliveira Jr.

[/quote]

Vou compra a Revista , e lhe passo aqui o FeedBack valeu por colocar assuntos que eu tambem julgo interessante…

abrasss