Artigo: Hibernate Vantagens e desvantagens URGENTE

Galera tudo bem?

Seguinte deixa eu ver se podem me ajudar, tenho que entregar meu artigo na faculdade mais estou com um problema…

Estou fazendo sobre Hibernate, montei um exemplo falei sobre ele e agora preciso de algum site com artigo que fale das vantagens e desvantagens de se usar o hibernate, e tenho que citar a fonte e a pessoa que disse…

Exemplo: Segundo Gavin King as vantagens de se usar hibernate é isso, isso, isso e isso…

Alguém pode me ajudar… tenho que entregar daqui 2 dias…

Fico aguardando galera… Valew :smiley:

Rodrigo em uma consulta rápida que eu fiz:

http://www.laliluna.de/what-is-hibernate.html

http://www.guj.com.br/posts/list/31323.java

Procura que vc acha!!!

Kra de boa eu procurei muito… E outra coisa, nesses links que vc me passou não vi nada falando de vantagens e desvantagens…

Tipo meu artigo ja ta pronto ta faltando só esse negócio de vantagens e desvantagens…

Dê boa kra eu vim aqui pedir ajuda porque ja tinha procurado pra kramba, não vo só na veia dos outros não…

Falow…

Cara, dá uma passada num livraria próxima e vê no livro “Hibernate in Action” ou a tradução “Hibernate em Ação”.
Como fonte pra trabalho, este livro é a mais confiável, pois além de ser um livro foi feito pelo autor (ou autores?) do próprio Hibernate.

flw e sucesso!

obs: não tenho certeza se no livro tem, mais é uma ajuda pelo menos.

Roger Leite

Cara, não espere existir um artigo assim: “Vantagens e Desvantagens do Hibernate”. Leia muito artigos, agrupe as críticas e as recomendações do Hibernate e dos “concorrentes” e faça o seu próprio esquema. Procurar coisas prontas assim, em geral, é difícil.

Até!

[quote=maquiavelbona]Cara, não espere existir um artigo assim: “Vantagens e Desvantagens do Hibernate”. Leia muito artigos, agrupe as críticas e as recomendações do Hibernate e dos “concorrentes” e faça o seu próprio esquema. Procurar coisas prontas assim, em geral, é difícil.

Até![/quote]

Bom é isso que eu acho também e creio que consultas de várias fontes faz com que tais opiniões sejam mais pessoais. Díficilmente é encontrado o que realmente queremos.

Claro logicamente ja fiz isso, li vários artigos, revistas Mundo Java por exemplo, leiam no meu primeiro tópico preciso de referências de um programador, professor alguma coisa assim pra colocar a “culpa”…

Mias blz deixa queto eu me viro, vcs tão levando para o lado que eu não li nada não fiz nada to vindo aqui pra vcs acharem tudo pra mim, mais blz, eu não sou do tipo que faz isso…

Falowww…

Roger esse livro parece interessante, pra mim agora não vai ser util que vo entregar meu artigo na sexta, mais vo comprar ele pra dar uma aprofundada no assunto…

Valew pela dica brother :smiley:

vê se acha pelo menos as VANTAGENS aqui: http://www.hibernate.org/113.html tem uma série de empresas que usam com sucesso o Hibernate, acredito que tenha algo no sentido das vantagens.

ps. não pesquisei se tem, é somente suposição, te vira!

[quote=rodrigoboeing]…
Mias blz deixa queto eu me viro, vcs tão levando para o lado que eu não li nada não fiz nada to vindo aqui pra vcs acharem tudo pra mim, mais blz, eu não sou do tipo que faz isso…

Falowww…[/quote]
Nananão. Estamos levando para o lado que você está esperando uma resposta pronta e/ou uma estatística sobre um produto que por um lado pode ser muito polêmico (por exemplo, comparar o modo que trabalha o Hibernate com o Active Record). E mais, como você pode colocar as impressões de outra pessoa sobre as vantagens ou críticas de alguma coisa em SEU artigo, já pensou em tirar suas próprias conclusões? Acho que vale mais a pena você construir esse tema e colocar as referências daonde se apoiou o seu argumento como fonte.

Até!

Kra eu tenho meu ponto de vista sobre o hibernate, pra mim vejo vantagens e desvantagens, mais é uma intrução de Orientação da minha faculdade… Eu levar a referência de alguém, se alguém perguntar da onde vc tirou isso, e se eu falar que são conclusões minhas eles só vão me perguntar, quem é vc pra afirmar alguma coisa???

Entendeu, por isso que fica a questão de ter referência pra mim jogar a “culpa” em alguém sabe…

Mais entendam como quiser e ja agradeço meu amigo ali em cima aquele material vai ser utili pra mim brother…

Valewww…

Se você tiver conteúdo, vai ser alguém pra poder afirmar, é só comprovar com argumentos que o que você está falando é correto. O que você não pode fazer é simplesmente falar sem comprovar o que você estiver falando.

Pessoal!

Lá vou eu ressuscitar mais 1

Estou envolvido num projeto em que uma ferramenta como o Hibernate Search pode ser uma mão na roda (no mínimo) mas como é um framework já com alguns anos nas costas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Existe algo melhor no mercado para busca?

Quem implementou, qual o nível de dificuldade de implantação e o resultado foi satistatório?

Finalmente. Vocês me recomendam ingressar nessa “missão”?

Grande abraço a todos!