Artigo interessante pra quem ta procurando emprego

Tava navegando e acabei encontrando esse artigo que eu achei bem interessante pra quem esta procurando emprego e pra quem nao esta tb, porque nunca se sabe o dia de amanha :smiley:

http://msn.careerbuilder.com/Article/MSN-1778-Interviewing-How-to-Answer-10-Tough-Interview-Questions/?sc_extcmp=JS_1778_home1&SiteId=cbmsnhp41778&ArticleID=1778&GT1=24000&cbRecursionCnt=1&cbsid=b62796d151c646a68136f947ac60dd86-286984768-RJ-4

//Daniel

Legal, Daniel. Eu acho que havia visto um artigo em português parecido com este.

Algumas coisas são bem complicadas mesmo de se resonder. É preciso ter muito jogo de cintura nessa hora. Eu nunca consigo responder da melhor forma.

Na última questão eu não concordei: Começar ganhando menos que no emprego anterior para depois ganhar um aumento não dá. A não seja que vc esteja precisando muito. Essas promessas de aumentar o salário dificilmente são cumpridas :slight_smile:

Abraço,

O artigo parece mais um roteiro, que diz exatamente o que você deve dizer durante o processo seletivo. O texto ainda dá uma “sugestão” para responder as perguntas, acho que tomar as informações contidas neste artigo ao pé da letra um grande erro. :wink:

muito boa mesmo…

Bem legal, uma vez, eu e um professor fizemos apenas uma simulação de entrevista… e ele veio com essas perguntas de rh… teve coisa que eu nunca imaginei em ser questionado como

Por que devemos contratá-lo?

ou ainda

O que você conhece sobre a nossa empresa?

Outra questão dificil, que ja tive em entrevistas é

Quais são suas fraquezas?

Ler bastante dicas de como se sair bem em uma entrevista, como se apresentar, como formatar um currículo são sempre uma boa para quem está procurando emprego. Muitas vezes não sabemos como agir de forma correta e esses sites podem ajudar muito.

Outra coisa que faço muito e ler currículo de outras pessoas na internet para ver se meu currículo está competitivo com o dos meus concorrentes

:wink:

para mim a pergunta mais dificil é

Tough question No. 2: “Why did you leave your last job?”

de resto eu tiro de letra… :smiley:

[quote=André Fonseca]para mim a pergunta mais dificil é

de resto eu tiro de letra… :smiley: [/quote]

difícil mesmo… se vc tiver bala na agulha poderia responder:

“Porque não quiseram renovar com o valor que eu merecia.”

Um dia ainda eu vou dizer isso… .rsrsrs

[quote=André Fonseca]para mim a pergunta mais dificil é

Pode ser também:

“Pq eu estou em busca de novos desafios, ampliar meus horizontes e o meu conhecimento”

:lol:

[quote=lavh][quote=André Fonseca]para mim a pergunta mais dificil é

Pode ser também:

“Pq eu estou em busca de novos desafios, ampliar meus horizontes e o meu conhecimento”

:lol: [/quote]

Essa é manjadíssima!

Um dos motivos que me fazem sair de uma empresa é o não cumprimento do combinado na contratação. Já passei por isso umas 2x. Eu penso da seguinte forma: Se uma empresa pode me demitir porque eu não estou cumprindo o que eu disse que faria na entrevista eu também posso “demitir” a empresa.

abraço

Eu acho muito difícil responder isso. Ainda mais hoje em dia, as empresas nao te oferecem nada e querem os mundos e fundos.

Foi a época em que se vestia a camisa da empresa, foi a época em que se ficavam 10 ou 20 anos na mesma empresa - hoje já é difícil ficar 2 anos …

Eu fico com o pé atrás quando me perguntam isso numa entrevista - primeiro sinal de empresa retrógrada.

Eu sempre penso (se vc naum sabe pq abriu a vaga?) :twisted:

porque eu tenho 13 filhos, estou cheio de contas pra pagar, pago pensão para quatro ex-mulheres e a minha atual já está me enchendo o saco pois estou a 2 anos sem trabalhar :roll:

agora completando, nenhuma empresa diz porque te contratou quando isso acontece, elas também não ficam preocupadas em te procurar quando você está empregado, na minha opinião quando se é conversado entre as duas partes tanto um como o outro pode romper o contrato quando bem entender, desde que pague o que é devido…

Na certa diriam: “Não havia ninguém melhor do que vc que aceitasse ganhar essa merreca.”

[quote=andrepestana]Legal, Daniel. Eu acho que havia visto um artigo em português parecido com este.

Algumas coisas são bem complicadas mesmo de se resonder. É preciso ter muito jogo de cintura nessa hora. Eu nunca consigo responder da melhor forma.

Na última questão eu não concordei: Começar ganhando menos que no emprego anterior para depois ganhar um aumento não dá. A não seja que vc esteja precisando muito. Essas promessas de aumentar o salário dificilmente são cumpridas :slight_smile:

Abraço,[/quote]

Bota o link ae…

exatamente!!!

Eu gostei da resposta pra pergunta “Qual o seu ponto fraco?”
As vezes eh super dificil saber se vc ta falando algo que vai comprometer a decisao do entrevistador de te contratar e tb eh um pouco irreal dizer que vc nao tem ponto fraco.

Uma sugestao que eles deram de resposta pra porque saiu do ultimo emprego eu achei um pouco forcada, nao sei eu nao falaria aquilo.

//Daniel

Would you be willing to take a salary cut?

Realmente este é um tipo de pergunta que me faria pensar 2 vezes antes de entrar na empresa…

[quote=luistiagos][quote=andrepestana]Legal, Daniel. Eu acho que havia visto um artigo em português parecido com este.

Abraço,[/quote]

Bota o link ae…[/quote]

Eu havia lido um desses aqui:
http://www.curricular.com.br/artigos/entrevista-emprego/perguntas.aspx
http://grandeabobora.com/respostas-as-perguntas-mais-comuns-em-entrevistas-de-emprego-ou-estagio.html

Uma imagem vale por mil palavras: