Artigo - Java vs VB & Delphi

  1. Olá, pessoal.

    Preciso escrever um artigo sobre a superioridade de Java em relação a outras linguagens como Visual Basic e Delphi, para segunda-feira. Por favor, de alguém tiver bons materiais para me recomendar, agradeço muito.

OBS.: Umas dicas aqui mesmo no fórum também ajudarão bastante.

Até mais! :wink:

Perae, quem disse que Java é superior aos dois?

Sem começar a guerra dos sexos … se você quer escrever um artigo sério e válido deixe bem claro as situações em que irá fazer a comparação.

Por exemplo, para escrever um software para manipular um hardware qualquer Delphi é muito superior ao Java, já que em Java você não vai conseguir fazer :shock:

O VB eu deixo você chutar, é uma merda mesmo (tá, mas se for pelo lado de produtividade qd vc só quer uma telinha meio besta com funcionalidade meio porca :twisted: ele é superior :wink: )

voltando ao assunto sério, escreva um bom artigo comparando e descrevendo muito bem as situações e depois publique aqui pra nois 8)

Dá uma olhada nesta boa discussão
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=9200&highlight=versus

Além disso,
VB não é OO
geralmente quem programa em Delphi não programa OO.

E qual a vantagem de OO?
É uma forma de tornar o código inteligível… e valorizar o que realmente é importante num programas … as idéias (e não as telas).

Tem outra linguagem legal… Smalltalk, mas não existem tantos frameworks, máquinas virtuais, e smalltalk não é tipado…

Acho que foi mesmo uma falha de comunicação. Quero dizer que vou escrever um artigo com os pontos fortes de Java em relação a VB, Delphi, etc.

Ok, Rodrigo, vou dar uma olhada no link e obrigado pelas dicas.

Até mais