Artigo sobre Api Loggin, não entendi

1 resposta
D

Amigos, li o excelente artigo sobre a API Logging presente no site do Guj, mas fiquei com uma dúvida:
No final do artigo o autor diz:

Porque não usar o Log4J?
O Log4J é mais um projeto de sucesso do grupo Jakarta, e nasceu muito antes que a API de loggind do J2SE 1.4.
Muitas pessoas utilizam o Log4J desde então, o que torna difícil a migração de uma API para a outra, devido a familiarização com o Log4J. O Log4J é considerado melhor e mais completo que a API do J2SE em muitos aspectos, e a vantagem da API da SUN é a própria simplicidade.
Uma grande vantagem do Log4j, é que ele  possui um simples sistema que permite você direcionar a saida do Log para o banco de dados, especificando o comando de INSERT que deve ser executado. Para fazer isso utilizando a API da Sun, você precisará criar um novo Handler.
A escolha cabe a você.

Segundo entendi o autor não está dizendo Por que não usar o Log4Je sim dizendo para usar.
Por favor me falem se eu estiver errado.
Além disso tenho mais algumas duvidas:

1. Sendo o loggindo api do 1.4, saindo por exemplo, o 1.5,1.6, etc ainda haverá portabilidade ou poderá ficar deprecated?
  2. Para trabalhar com servlet/jsp qual o mais indicado: Log4J ou Logging?
  3. Além disso senti falta no artigo de um exemplo com servlet, alguém sabe onde encontrar;

Obrigado e abraços![/code]

1 Resposta

E
  • com servlet você usa da mesma forma (afinal é uma aplicação comum)
  • Log4J é da Apache e está muito mais maduro (particularmente uso o loggin)
  • se ele foi lançado na 1.4 porque sairia na 1.5? (pelo que li ela tende a melhorar. A classe Date tem milhões de métodos deprecated e até hoje é usada…)
Criado 23 de junho de 2004
Ultima resposta 23 de jun. de 2004
Respostas 1
Participantes 2