Artigo interessante principalmente para este forum… que esta infestado de Trolls…
Artigo sobre Trolls
16 Respostas
Acho que Troll é um nome um tanto inapropriado, deveria ser “TrollXa”.
Ignorar e não “alimentar” um TrollXa é extremamente mais difícil do que parece.
Eles tem muitos recursos como Spam, multiplas contas, se deletar as contas deles, eles simplesmente ciram outras . Em outro forum, tinha um TrollXa chamdo “pichu”(nome tosco), ele vivia insultando e falando besteira, nos organisamos e paramos de dar bola para ele. Ai ele comessou com “Flood”, colocava “Bilhões” de posts e com isto, não conseguiamos de jeito nenhum ir contra ele.
Até ter um sistema anti flood ai acabamos com ele.
public class AntiTroll{
public static void main( String args[]){
boolean acao_de_trolls;
int resposta_a_trolls;
if (respostas_a_trolls != 0){
acao_de_trolls = (true);
}
if (resposta_a_trolls ==0 ){
acao_de_trolls = (false);
}
}
}
Sinto pena dos “TrollXas”…
Troll pra mim é quem lê um artigo tão estúpido e infantil quanto este. Odeio esse termo. Vocês tem que aprender a lidar com a diferença e adversidade de opiniões.
Achei o artigo bem nada a ver, honestamente o que dá a impressão é que quem escreveu esse artigo já foi “trollado” e ficou todo de mimimi.
Achar que se alguém fala que houve erro gramatical é coisa de Troll, já dá pra ver o nível do autor do texto.
Seguindo essa lógica, até o Luca daqui do fórum é Troll.
Achei o artigo bem nada a ver, honestamente o que dá a impressão é que quem escreveu esse artigo já foi “trollado” e ficou todo de mimimi.Achar que se alguém fala que houve erro gramatical é coisa de Troll, já dá pra ver o nível do autor do texto.
Vc tb é moh troll, nem vem =P
[]´s
Achei o artigo bem nada a ver, honestamente o que dá a impressão é que quem escreveu esse artigo já foi “trollado” e ficou todo de mimimi.Achar que se alguém fala que houve erro gramatical é coisa de Troll, já dá pra ver o nível do autor do texto.
Vc tb é moh troll, nem vem =P
[]´s
De acordo com o autor você também está sendo troll por puxar motivo para briga uhdsauhdas
Mas vamos parar por aqui… se não daqui a pouco todos nós seremos trolls DE ACORDO COM O AUTOR.
Vc tb é moh troll, nem vem =P[]´s
Se tu continuar trollando desse jeito, vou chamar o cachorro do “klops”
tudo tem meios termos…
é bem diferente reclamar de gramática quando alguém postar em miguxes, ou ainda em caixa alta, ou realmente muuuuito errado, ou falar mal de gramática por que alguém esqueceu de acentuar alguma palavra, ou escreveu mais, no lugar de mas…
tem muito troll que posta só para reclamar de coisas assim, ou pra atrapalhar, mas uma coisa é certa… não ajudam em absolutamente nada.
Algo que eu tenho notado recentemente é que tem muito gente insegura sobre seu ponto de vista em relação a determinado assunto fugindo da discussão com a desculpa de que a outra pessoa é um troll.
É claro que há trolls legítimos, que devem sim ser ignorados, mas devemos ter cuidado para não usar a alcunha para qualquer um que nos desafie intelectualmente, apresentando um ponto de vista contrário ao nosso e logicamente bem construído.
tudo tem meios termos…é bem diferente reclamar de gramática quando alguém postar em miguxes, ou ainda em caixa alta, ou realmente muuuuito errado, ou falar mal de gramática por que alguém esqueceu de acentuar alguma palavra, ou escreveu mais, no lugar de mas…
tem muito troll que posta só para reclamar de coisas assim, ou pra atrapalhar, mas uma coisa é certa… não ajudam em absolutamente nada.
Concordo parcialmente.
Há trolls que reclamam da gramática dos usuários por pura chatice, reclamando de detalhes mínimos que muitas vezes nem se tratam de erros, o que ainda assim não seria imperdoável.
Porém há muitos usuário, trolls ou não, que a leitura se torna um pé no saco, em bom português. Seja por postar tudo em caixa alta, em miguxês ou pelo péssimo uso de “mais” em depreciação de “mas” e/ou “ão” em depreciação ao “am”, o que na minha opinião ambos os casos de mal uso são imperdoáveis para qualquer pessoa que tenha mais que a quarta série do fundamental.
Ainda que coloquial, novamente na minha opinião, não se justifica a troca de “mas” por “mais” e “am” por “ão”, uma vez que essa substituição, ao menos na web, parte da premissa de se escrever menos.
Bem, como “mais” por “mas”, ou “ão” por “am” é escrever menos?
Acredito que escrevam realmente por falta de atenção e em alguns casos ignorancia mesmo. E tem aqueles que fazem isso só para irritar mesmo.
E nunca se esqueçam da regra mais importante tratando sobre este assunto.
“Do not feed the troll!”
Bem, como “mais” por “mas”, ou “ão” por “am” é escrever menos?
É exatamente onde eu quero chegar, não há justificativa para esse mal uso.
Esse tipo de erro é imperdoável. Não é como trocar mau por mal (ou vice e versa) ou você por “vc”, é realmente MUITA desatenção de quem escreve (na melhor das hipóteses) ou ignorância.
Posso ser muito exigente, mas esse tipo de coisa me tira completamente o interesse pela leitura do que o sujeito escreveu.
Muito ruim também é quando o sujeito não conhece vírgulas e pontos finais, quando termino uma leitura com ausência de pontuações parece que sai de uma maratona.
Esse tipo de coisa enfraquece em muito o guj, pois deixamos de ler a opinião de alguém que de repente é muito boa, mas o cara não soube se expressar de forma correta, tornando-se desinteressante (por bobeira) ou deixamos de ajudar alguém por que simplesmente não conseguimos entender o que ele quis dizer, esse que aliás é outro ponto importante.
Os trolls geralmente também criando multiplas contas para se apoiar. O cara começa um assunto polêmico, baixando o nível o povo se inflama e ele logo começa a usar seus usuários fakes para concordar com suas idéias e gerar mais caos.
Quanto ao problema do português, também acho horrível. Uma coisa é perceber que o usuário errou por um erro de digitação ou por engano. Outra completamente diferente é quando ele nunca acerta…
Também fico impressionado com os erros de português que vejo neste fórum. E dá para perceber que não são erros de digitação. O cara não sabe mesmo!
Será que alguns programadores que normalmente gostam de matemática se esqueceram de estudar português no ensino fundamental?
Quanto aos Trolls, é muito difícil não alimentá-los pois às vezes descobrimos só depois de muita discussão. O ideal seria se pudéssemos por veneno na comida deles! :evil:
Também fico impressionado com os erros de português que vejo neste fórum. E dá para perceber que não são erros de digitação. O cara não sabe mesmo!
Será que alguns programadores que normalmente gostam de matemática se esqueceram de estudar português no ensino fundamental?
Quanto aos Trolls, é muito difícil não alimentá-los pois às vezes descobrimos só depois de muita discussão. O ideal seria se pudéssemos por veneno na comida deles! :evil:
Eu sempre quase reprovava em português. Só decorei uma regra gramatical na minha vida(“m” antes de “p” e “b”). Sou estudante de programação e muitos amigos meus reclamam dos erros de português que tem nos meus programas. como:
System.out.print("dezeja refazer o programa(y/n)"); //dezeja com "z"
Boa hipótese esta para os erros, quanto a não alimentar os TrollXAS, é difícil…
Eu fico agradecido quando alguém corrige um erro de português de qualquer resposta minha. Alguns são por falta de atenção, erros de digitação, etc. mas muitos são por erro mesmo. A palavra “exceção”, por exemplo, sempre escrevo errado. hehehehe
Quanto a pessoas escreverem mensagens só pra gerar flames, sempre vai ter em qualquer fórum. Quando o título do tópico já é polêmico eu nem entro. Quando a conversa ‘descamba’, eu geralmente saio da discussão.