Artigos são obrigatórios no Joomla?

Olá pessoal!

Estou começando a desenvolver um site com o cms Joomla! e surgiu uma dúvida referente aos artigos. Eu queria saber se quando se cria uma página eu preciso obrigatoriamente colocar um artigo nela, eu não posso apenas colocar módulos?

Já faz muito tempo da pergunta, mas vamos lá.
Se eu entendi direito você está querendo associar um módulo a uma página (ou a um botão no menu).
Se for o caso, e se eu não estiver engando, você pode criar um iten de menu de link externo (URL) e no campo onde preenche a url você coloca esse caractere:"#" (sem aspas).
Nem sei se pode colocar outra coisa, mas sei que com isso funciona.
Depois vai lá no módulo e associa ele a esse item de menu.
Não tenho certeza, mas acho que deve funcionar.
Outra opção é você usar um page builder (como o SP Page Builder Lite, que é o que uso porque é de graça e funciona muito bem).
É só criar uma página, colocar o seu módulo nela, depois ir no menu e criar um item de menu dentro da seção do page builder para a página que você criou.
Espero que ajude.

Meu caro @claudio65, quando você ver que o post é antigo, não compensa respondê-lo, porque provavelmente nosso colega achou a resposta em algum outro lugar. Quando você ressucita um tópico (que é a ação de responder um tópico antigo), ele sobe para o topo da lista de tópicos recentes, fazendo que tópicos de fato em aberto percam prioridade :wink: sei que a vontade de ajudar é grande, mas não vale muito a pena, e não é legal, visto que estamos tirando a prioridade de quem está precisando de ajuda nos dias de hoje, entende?

1 curtida

@smatt
Pois é cara, só depois que eu respondi ao post é que eu fui me tocar que estava fazendo merda… kkk
Inclusive tem na busca, várias ferramentas pra refinar essa busca.
Uma delas é justamente o período de publicação dos posts.
Mas a ansiedade de responder só poque eu sei um pouquinho sobre o assunto não me deixou ver isso antes.
Valeu pela ideia.
Um abraço!

1 curtida