Artigos são obrigatórios no Joomla?

3 respostas
G

Olá pessoal!

Estou começando a desenvolver um site com o cms Joomla! e surgiu uma dúvida referente aos artigos. Eu queria saber se quando se cria uma página eu preciso obrigatoriamente colocar um artigo nela, eu não posso apenas colocar módulos?

3 Respostas

claudio65

Já faz muito tempo da pergunta, mas vamos lá.
Se eu entendi direito você está querendo associar um módulo a uma página (ou a um botão no menu).
Se for o caso, e se eu não estiver engando, você pode criar um iten de menu de link externo (URL) e no campo onde preenche a url você coloca esse caractere:"#" (sem aspas).
Nem sei se pode colocar outra coisa, mas sei que com isso funciona.
Depois vai lá no módulo e associa ele a esse item de menu.
Não tenho certeza, mas acho que deve funcionar.
Outra opção é você usar um page builder (como o SP Page Builder Lite, que é o que uso porque é de graça e funciona muito bem).
É só criar uma página, colocar o seu módulo nela, depois ir no menu e criar um item de menu dentro da seção do page builder para a página que você criou.
Espero que ajude.

smatt

Meu caro @claudio65, quando você ver que o post é antigo, não compensa respondê-lo, porque provavelmente nosso colega achou a resposta em algum outro lugar. Quando você ressucita um tópico (que é a ação de responder um tópico antigo), ele sobe para o topo da lista de tópicos recentes, fazendo que tópicos de fato em aberto percam prioridade :wink: sei que a vontade de ajudar é grande, mas não vale muito a pena, e não é legal, visto que estamos tirando a prioridade de quem está precisando de ajuda nos dias de hoje, entende?

claudio65

@smatt
Pois é cara, só depois que eu respondi ao post é que eu fui me tocar que estava fazendo merda… kkk
Inclusive tem na busca, várias ferramentas pra refinar essa busca.
Uma delas é justamente o período de publicação dos posts.
Mas a ansiedade de responder só poque eu sei um pouquinho sobre o assunto não me deixou ver isso antes.
Valeu pela ideia.
Um abraço!

Criado 27 de junho de 2018
Ultima resposta 30 de mai. de 2019
Respostas 3
Participantes 3