Arvore AVL

Estou com o livro “Estruturas de Dados e Algoritmos - Padroes de Projetos orientados a objetos com Java - autor: Bruno Preiss” … e nao estou conseguindo implementar a arvore AVL do livro. O livro mostra umas classes jah implementadas em java, as classes BinarySearchTree extende a AbstractTree (a AbstractTree é parte de um pacote java ??), soh q esses algoritmos viram uma bola de neve, jah q um vai dependendo do outro até chegar no inicio do livro (alem de nao informar quais importes vc deve utilizar …). Meu problema eh q eu nao tenho tempo de ler o livro inteiro pra descobrir como roda o algoritmo de arvore AVL, alguem pode me ajudar ? … Obrigado.

Usa um editor decente, tipo o Eclipse e ele te ajuda com os imports.

meu vc vai ter um trabalhão para fazer isso, veja +/- o tanto de classe

AbstractContainer.java
AbstractObject.java
AbstractPrePostVisitor.java
AbstractTree.java
AbstractVisitor.java
Association.java
AVLTree.java
BinarySearchTree.java
BinaryTree.java
ComparableII.java
Container.java
Enumeration.java
LinkedList.java
PreOrder.java
PrePostVisitor.java
Queue.java
QueueAsLinkedList.java
SearchableContainer.java
SearchTree.java
Stack.java
StackAsLinkedList.java
Str.java
Tree.java
Visitor.java

tal vez seria melhor vc baixa os arquivo da internet

Eu implementei essa estrutura de dados neste semestre, dê uma olhada no site do meu professor: www.inf.ufsc.br/~leandro

E se quiser que eu te envie a minha implementação para você dar uma olhada, envia um e-mail pra <not available>.

Quanto ao livro, bem, o professor o usa, mas todos sabemos que o implementação do autor visa muito mais performance que aprendizado.


Editado 11/07/2008

Caramba, mesmo quatro anos após eu ter postado isso, ainda tem gente que me pede a estrutura. O pior é que não é uma coisa difícil de ser feita, tem diversos livros com implementações feitas. Mas tá ai a implementação:

http://www.inf.ufsc.br/~guiga/ine5384/DataStructures_30-11-2004.zip

Procure pelo arquivo CArvoreAVL.java.

Tb estou fazendo uma implementação de arvore em java…
Tenho q calcular:

  • A altura da árvore;
  • Listar os nós e seus respectivos niveis;
  • Calcular o fator de balanceamento;
  • E dizer se a árvore é balanceada ou não;

Fiz em C jah, mas o professor pediu pra implementar utilizando as classes do JAVA. Se alguém puder me ajuda… agradeço…

System.out.println(“Ate mais!”);

Dê uma olhada em:

http://webpages.ull.es/users/jriera/Docencia/AVL/AVL%20tree%20applet.htm