Arvores Genéricas

Em uma árvore genérica para organizar bandas por genero músical (e futuramente bandas, discografias e genero), estou pensando em fazer 2 metodos diferentes para adicionar Nós. 1 método para adicionar Generos, 1 método para adicionar as bandas. Isto é correto, ou eu deveria aprimorar mais o método de adição para ser universal, adicionar Nós independete se é banda ou genero?? As nós têm: Ponteiro para próximo, ponteiro para o Pai, ponteiro para filho e um espaço para a informação (nome da banda). E quanto ao caminhamento da arvore, dessa maneira poderia ser posfixado como prefixado?

A principio estou fazendo métodos separados.

vlw

e dentro do método para adicionar as bandas em seus generos, vou por um Scanner para que seja criado um Nó aux que receba o genero espeficico da banda, já que meu construtor de Nó, so recebe uma String como parametro.
Alguma dica, em que posso melhorar esse raciocinio? vlw

Minha duvida persiste, em uma classe ArvoreGenerica, eu devo ter quantos métodos para adicionar Nós? NO meu algoritmo, fiz um método para adicionar Nós que se referem à generos, e fiz outro método para adicionar Nós que se referem à bandas. É correto?