O tópico acabou caindo pro lado do REST com explicações e citações de REST, mas como o título é sobre tecnologias baseadas em Java vale lembrar que REST não é baseado nesta.
Ajudou sim, obrigado.
[quote]Fala ai Rodrigo !!!
Isso mesmo, concordo com você temos que mostra pro mundo o que é de melhor no sabor Força AdobeFlex
Flex fornece um conjunto abrangente de serviços de dados de gestão a transferência dos dados e integração com aplicações existentes e as infra-estruturas para reduzir o tráfego da rede.Você pode realizar o seguimento do cliente através Flex Data Services:
O RPC (Web Services, Http Service, e Remote Object) O Gerenciamento de Dados (Data Sync, Ocasionalmente Desconectadas clientes, de Dados e Pager)
O Messaging Services (Collaboration, Publicar / Assinar, e Dados Push).
Flex é uma tecnologia muito melhor para quem deseja’s para construir uma “aplicação web”. VEJA O FUTURO DA WEB 2.0"
Vida Longa ao Flex, eternamente Rich Internet Applications [/quote]
Eu ainda adicionaria o Blaze que é OpenSource! =)
Mostrar para eles uma opção que provê você trabalhar orientado a objetos…
Não cuspindo HTML com js e css…
Pode-se utilizar perfeitamente javascript orientado a objetos, não há problema algum com isso.
Fugindo rápidamente do tópico.
Pergunta aos conhecedores de Flex.
Estive estudando esta tecnologia, porém parei em duas questões cruciais.
-
Como utilizar a URL em flex? Digo, é possível fazer link direto para alguma parte do meu programa flex com a url ? Como Exemplo tenha Âncoras de HTML.
-
Como fica a indexação do conteúdo do site Flex ?
Amigo, pode-se até usar… mas você usa?
Ou melhor você consegue usar? para mim o O.O do JS é um PHP querendo ser O.O…
Mas a questão não é essa, a vantagens dos ambientes apresentados, é que teóricamente:
“Envio um objeto Java por este protocolo que provê compactação e tranferência binária,
e no meio do caminho este objeto Java vira um objeto Flex, que trato como se fosse um objeto java”
Fora que, meu js nem empacotamento tem! nem se quer tem package… js não foi feito para um nível tão abstrato.
Realmente trabalhar com objetos em AS
é muito simples…
vc espelha o seu objeto java no AS,
e trabalha como se fosse java msm…
soh que num eh … mais é quase… rs rs rs
FLwS
[quote=rpffoz]Amigo, pode-se até usar… mas você usa?
Mas a questão não é essa, a vantagens dos ambientes apresentados, é que teóricamente:
“Envio um objeto Java por este protocolo que provê compactação e tranferência binária,
e no meio do caminho este objeto Java vira um objeto Flex, que trato como se fosse um objeto java”
Fora que, meu js nem empacotamento tem! nem se quer tem package… js não foi feito para um nível tão abstrato.[/quote]
Realmente o protocolo AMF tras mtas vantagens.
[quote=nbluis]Fugindo rápidamente do tópico.
Pergunta aos conhecedores de Flex.
Estive estudando esta tecnologia, porém parei em duas questões cruciais.
-
Como utilizar a URL em flex? Digo, é possível fazer link direto para alguma parte do meu programa flex com a url ? Como Exemplo tenha Âncoras de HTML.
-
Como fica a indexação do conteúdo do site Flex ?[/quote]
Sem jeito ?
Ou melhor você consegue usar? para mim o O.O do JS é um PHP querendo ser O.O…[/quote]
JavaScript é mais orientado a objetos do que Java, além de ser uma linguagem anos luz na frente por usar protótipos em vez de classes diretas. E não se esqueça dos closures.
[quote]Mas a questão não é essa, a vantagens dos ambientes apresentados, é que teóricamente:
Fora que, meu js nem empacotamento tem! nem se quer tem package… js não foi feito para um nível tão abstrato.[/quote]
O DWR faz isso e não precisa de um runtime específico e que não é multiplataforma como todo mundo prega. Transparências em Flash continuam não funcionando no meu Linux aqui.
Cuidado pra não confundir trabalho com religião rapaz, o Flex é uma ferramenta incrível, mas nem tudo são flores e evoluções que ninguém nunca fez.
O mesmo da pra fazer usando JavaScript e JSON, sem usar nenhum padrao fechado, seja no servidor ou no cliente.
Sim, e tambem nao eh nada que nao se possa fazer usando HTTP e Connection: Keep-Alive e tecnicas similares (ja deu uma olhada no Comet?). A unica coisa que tem de novo ai eh o codigo fechado e tecnologa proprietaria.
Comparar JS com JAVA? ixiiii… :?
o que levou vc a tirar essa conclusão?
[quote=cv]
Sim, e tambem nao eh nada que nao se possa fazer usando HTTP e Connection: Keep-Alive e tecnicas similares (ja deu uma olhada no Comet?). A unica coisa que tem de novo ai eh o codigo fechado e tecnologa proprietaria.[/quote]
Mas vc não acha que facilita um pouco ter uma ferramenta que otimiza seu tempo e aumenta a produtividade?
Voce ja usou a OO do JavaScript pra saber? Me parece que nao, ou vc teria notado que poucos sistemas de objetos em linguagens populares sao tao limpos quanto os prototipos do JavaScript. A OO do JavaScript da um pau na do Java e C#, se vc me perguntar.
Se nao sabe, nao fale merda. http://www.lixo.org/archives/2007/09/14/javascript-put-everything-in-a-namespace/
Kra pode até ser mais orientado, mas a questão é… alguém usa? ou consegue usar?
Dúvido que você modele um objeto visual no java script, você pode até modelar um carro, mas você consegue mostrar?
Falando em um ambiente de sistemas, posso facilmente modelar um componente que possa ser reaproveitado em outros sistemas, e o melhor trabalho com ele como se fosse uma classe java mesmo, até empacotamento eu poderia provêr, no Java você tem o .jar, no Flex eu tenho o .swc…
Sim meu amigo, com DWR eu cheguei a converter um VO Java em um “VO” JavaScript…
Tentei de alguma forma não fugir do paradimga O.O… mas amigo… com js complica a vida…
Quanto a portabilidade, prefiro desenvolver sistemas sem transparências mas que me garantem a portabilidade do comportamento de minhas telas,
do que as vezes fazer sabe Deus com css e js para que minhas telas funcionem nos browsers…
Mas só lembrando também o que eu falei de tecnlogia aki, não tinha nada av com o Flex em si, mas sim o suporte que ele me dá no back-end.
Flex não é uma religião para mim, por favor nem brinque com isso, se perceber apenas falei do Blaze, e ao decorrer do tópico foi chegando ao que está agora.
Desculpas se ofendi alguém, ou fui contra as regras do fórum, apenas quero mostrar a comunidade algo interessante e que facilita muito o meu desenvolvimento no dia a dia…
Abraços!
\o/
Sim, uso, e me atende muito bem. Ter os objetos Java na minha camada de apresentação é simples com o DWR, por exemplo.
Javascript possui estruturas de dados com maior grau de abstração e bem mais flexiveis que Java. A representação de objetos em javascript acontece de maneira muito mais natural. Talvez você não tenha estudado javascript a fundo e não saiba o que a linguagem pode te oferecer em termos de OO.
Além de objetos que só servem como VOs, posso criar diversos componentes para minha view usando javascript, todos usando OO e fazendo comunicação direta com o servidor via ajax, de forma 100% transparente para quem usa o componente.
Logico que facilita. Mas o que te leva a crer que do outro lado da cerca nao tem ferramentas? Tem toolkits e ferramentas aos montes, alias. Só procurar.
O mesmo da pra fazer usando JavaScript e JSON, sem usar nenhum padrao fechado, seja no servidor ou no cliente.
Sim, e tambem nao eh nada que nao se possa fazer usando HTTP e Connection: Keep-Alive e tecnicas similares (ja deu uma olhada no Comet?). A unica coisa que tem de novo ai eh o codigo fechado e tecnologa proprietaria.[/quote]
A técnologia não é mais proprietária, a mesma que criou deu a comunidade, isto é agora é OpenSource sob as da Mozilla Public License se não me engano…
Volto a dizer: Amigo, apenas citei algo que conheci e achei muito bom, use se quiser, se não ignore.
Abraços
\o/
Nope. O Flash Player continua sendo codigo fechado, apesar de alguns pedacos da engine terem sido abertos no Tamarin - http://www.mozilla.org/projects/tamarin, que eh esse lance da MPL a que vc se refere.
Desculpas esqueci de dizer oq se tornou OpenSource…
Quando disse logo acima, me referi ao Blaze, (Data-push, Subscribe e afins…)
Quanto ao Tamarin, sim conheço também… tem até um Benchmark sobre ele http://www.phpavancado.net/node/415
Há também dizeres que em versões futuras do mozilla, será possível executar aplicações baseadas em Flash nativamente…