As 5 tecnologias baseadas em Java para aprender em 2008

Sem dizer que, você falou que o Flash é proprietário e etc…

Se falou do flash concluo que esta é a VM do Flex, e qual a VM (Browser) do seu JS? é OpenSource?

Abraços.

[quote=rpffoz]Kra pode até ser mais orientado, mas a questão é… alguém usa? ou consegue usar?
Dúvido que você modele um objeto visual no java script, você pode até modelar um carro, mas você consegue mostrar?[/quote]

Mostrar um objeto com JavaScript? Numa tela? Tipo essa desse navegador que você tá usando pra ler essa mensagem?

Imagina. Eu uso JavaScript pra programas de linha de comando.

[quote=rpffoz]
Falando em um ambiente de sistemas, posso facilmente modelar um componente que possa ser reaproveitado em outros sistemas, e o melhor trabalho com ele como se fosse uma classe java mesmo, até empacotamento eu poderia provêr, no Java você tem o .jar, no Flex eu tenho o .swc…[/quote]

Em JavaScript eu tenho o… como era mesmo… ah, lembrei, “.js”.

Back end? O que é que Flex tem haver com back end?

O mundo é feito de opções, e Flex e javaScript não são as únicas.

[quote]Mostrar um objeto com JavaScript? Numa tela? Tipo essa desse navegador que você tá usando pra ler essa mensagem?

Imagina. Eu uso JavaScript pra programas de linha de comando. [/quote]

Poisé, como eu disse, se modelo um componente personalizado, eu consigo exibir o mesmo.
E ainda consigo reusabilidade, manutenabilidade e afins…

[quote]Back end? O que é que Flex tem haver com back end?

O mundo é feito de opções, e Flex e javaScript não são as únicas.
[/quote]

Não necessáriamente me referi ao Flex, mas sim o que ele agrega no back-end,
Se ler o primeiro post neste tópico verá que falo apenas do BlazeDS,
este que provê compactação, tranferência binária, servicos como data-push, subscribe, httpstreaming… e afins…

[quote=rpffoz]Não necessáriamente me referi ao Flex, mas sim o que ele agrega no back-end,
Se ler o primeiro post neste tópico verá que falo apenas do BlazeDS,
este que provê compactação, tranferência binária, servicos como data-push, subscribe, httpstreaming… e afins…[/quote]

Bem, compactação e tranferência binária quem faz é o HTTP, data-push e subscribe são facilmente feitos com CometD.

O que leva você a crer que estou querendo provar q o Flex é a única solução?

Como disse, apenas citei o Blaze para estudar, pois achei muito bacana todos os serviços que ele me disponibiliza para trabalhar com Flex.
Concluo assim, se você quer usar suas telas em html/js/css e com seus frameworks (DWR, CometD, e afins) use, afinal você é livre! +)

Que eu cansado do html/js/css uso meu Flex aki, atendendo todas as minhas necessidades com um cliente Feliz a cada fim de projeto! +)

O meu único desabafo, é que cansei de programar coisas que cospem html/js/css na tela do usuário,
não provendo portabilidade, manutenabilidade, reusabilidade e afins.

Abraços
\o/

Amigo, ontem até discuti isso contigo. Concordei em dar uma olhada no Flex e é exatamente o que estou fazendo, nas horas vagas. Mas creio que está sendo fervoroso demais com a idéia fixa de que o Flex faz tudo.
Lembra que lhe disse para ver jQuery, Ext JS e Dojo? Falei que eram ótimas formas de trabalho, lembra?
Quanto mais você pregar que o Flex é a melhor bolacha do pacote, mais vão aparecer pessoas para dizer o contrário e lhe mostrar tecnologias que podem suprir o lado “Flex”. Como disse antes, é legal conhecer o Flex e também é legal da sua parte olhar estas bibliotecas JavaScript. Vai perceber que o OO que acha que JavaScript não tem, não só é possível, como também é elegante e flexível.

Abraços

[quote=djemacao]Amigo, ontem até discuti isso contigo. Concordei em dar uma olhada no Flex e é exatamente o que estou fazendo, nas horas vagas. Mas creio que está sendo fervoroso demais com a idéia fixa de que o Flex faz tudo.
Lembra que lhe disse para ver jQuery, Ext JS e Dojo? Falei que eram ótimas formas de trabalho, lembra?
Quanto mais você pregar que o Flex é a melhor bolacha do pacote, mais vão aparecer pessoas para dizer o contrário e lhe mostrar tecnologias que podem suprir o lado “Flex”. Como disse antes, é legal conhecer o Flex e também é legal da sua parte olhar estas bibliotecas JavaScript. Vai perceber que o OO que acha que JavaScript não tem, não só é possível, como também é elegante e flexível.[/quote]

Olá djemacao,

Kra a perspectiva da conversa aqui tomou outro rumo, não quiz nem falar em Flex, apenas havia citado o BlazeDS, aí alguém falou em Flex e começou…

Mas então… kra!! que massa aquele Ext JS, muito bacana o visual!! pow tem até um SO lá, parecido com o meu Google Web Desktop

Gostei e muito, agora só vou dar uma olhada como fica o desenvolvimento, ferramentas e afins…

Valeu pela dica!

Abraços!
\o/

[quote=rpffoz]
Olá djemacao,

Kra a perspectiva da conversa aqui tomou outro rumo, não quiz nem falar em Flex, apenas havia citado o BlazeDS, aí alguém falou em Flex e começou…

Mas então… kra!! que massa aquele Ext JS, muito bacana o visual!! pow tem até um SO lá, parecido com o meu Google Web Desktop

Gostei e muito, agora só vou dar uma olhada como fica o desenvolvimento, ferramentas e afins…

Valeu pela dica!

Abraços!
\o/[/quote]

É isso ai… tem que aceitar que existe outras soluções e que não deixam de ser boas!

hehehe

abraços :wink:

Em 2008 JRuby com certeza.

[quote=cv]Explicacao de REST bem bacana:
http://tomayko.com/articles/2004/12/12/rest-to-my-wife[/quote]

Caraca, CV. Muito boa a explicação!!!

rest, flex e sex a terceira é a mais importante na minha opinião!

Não se prendam a java. Pesquisem sobre:
Windows Server 2008
Visual Studio 2008
Windows Communiction Foundation
Windows Workflow Foundation
Windows Presentation Foundation

[quote=vs2008]Não se prendam a java. Pesquisem sobre:
Windows Server 2008
Visual Studio 2008

[/quote]

putz… aí vc chutou o pau da barraca!

Windows Server 2008
Visual Studio 2008

[/quote]

E pq vc se prendeu a microsoft? O futuro é só microsoft então ? :wink:

Windows Server 2008
Visual Studio 2008

[/quote]

vc é consultor da Microsoft… :lol:
ta querendo um emprego lah… :slight_smile:
ta em faze de experiência e precisa falar bem da empresa… :shock:

rs rs rs rs…

Windows Server 2008
Visual Studio 2008

[/quote]

Bill Gates? vc por aqui?

Windows Server 2008
Visual Studio 2008

[/quote]

Nuss que bajulação é essa…
Ngm merece --’

putz…esse tópico era pra ser um dos melhores do forum. Começou muito bem…mas agora…cada hora é um querendo criar polemicas e um monte de gente dando resposta inutil com piadinhas…dai fica dificil achar coisas que preste! Tinha ateh perdido o link que o cv mandou!!

Pq esse pessoal não cresce viu…

triste :cry:

Voltando ao tópico, aqui vão minhas previsões baseadas no puro palpite:

[color=green]UP:[/color]

:arrow: Apple
:arrow: Iphone
:arrow: Scala
:arrow: Ruby
:arrow: Rest
:arrow: Configuração Programática
:arrow: Frameworks Web não intrusivos
:arrow: XML (para dados)

[color=red]DOWN:[/color]

:arrow: Microsoft
:arrow: EJB
:arrow: Soap
:arrow: Android
:arrow: JSF
:arrow: Annotations
:arrow: XML (para configuração)
:arrow: JRuby
:arrow: Groovy

Voce ja usou a OO do JavaScript pra saber? Me parece que nao, ou vc teria notado que poucos sistemas de objetos em linguagens populares sao tao limpos quanto os prototipos do JavaScript. A OO do JavaScript da um pau na do Java e C#, se vc me perguntar.

Se nao sabe, nao fale merda. http://www.lixo.org/archives/2007/09/14/javascript-put-everything-in-a-namespace/[/quote]

Me diz uma coisa que fiquei intrigado, você diz que JavaScript é superior que Java e C# ?
Porém todos os FrameWorks Lideres de Mercado utilizam-se da tecnologia Java e em melhor observação tem todo um ambiente Middalware de Integração via EJBs e javabeans entre outros componentes e API isso é Java Puro particularmente falando no seu gestor de baixo nível a máquina virtual Java essa interpreta byte-codes, não me recordo disso sendo da mesma para JavaSCript que é atuante mesmo em Presentation Tier, e nada que envolva uma JCA em todos os seus aspectos.
SpringFrameWork ainda assim seria uma dedução razoável vista em outra ótica ainda, mas JavaScript ?, é um mundo especifico.

Abraçoss