As 5 tecnologias baseadas em Java para aprender em 2008

Sim, assim como Java foi inicialmente concebida pra rodar em set-top boxes, e foi sendo adaptada e evoluida conforme as necessidades.

Tenta de novo, depois de descobrir onde a sua propria literatura foi parar. “Filofismo” nao eh nem uma palavra (3 hits no google).

Márcio, eu tentei mas você não ajuda.

JavaScript foi criado como uma linguagem de scripting para brwosers, hoje em dia ela é muito mais que isso.

Não sei de onde você tirou esta definição mas se estudar um pouco sobre linguagens de programação vai entender que uma linguagem é compilada ou interpretada de acordo com seu runtime. Um browser geralmente interpreta JavaScript mas nada impede que seja compilada.

Eu sei que é confuso quando estamos começando, tente ser menos arrogante e ler mais. Caso tenha alguma dúvida minha literatura está na biblioteca da faculdade mais próxima, recomendo que comece com organização de Computadores e Lógica Clássica.

Eu sinceramente não pretendo perder mais nem um minuto discutindo sobre implementações de OO em JavaScript se você nem sequer se preocupa em aprender o que é OO ou JavaScript. Boa sorte e bons estudos.

[quote=cv]

Ueh, a sua JVM roda num sistema operacional, nao? Isso eh “se auxiliar de uma outra tecnologia para complementar as funcionalidades que nao tem no Java”, como voce mesmo diz. Logo, ta faltando um pouco de logica no seu raciocinio, nao?[/quote]

Sim, tenho a JVM que compila o meu codigo Java para o meu .class , lhe pergunto o que você pode fazer em engenharia reversa para codigo JavaScript , vai gerar o que ? posso ir é voltar com codigo java em qualquer estado , até mesmo gerar diagramas de classes , diagramas de objetos, diagramas de sequencia ou melhor todos que fazem parte da boa UML.
O que uma coisa tem haver com a outra você perguntaria ?, você não tem sustenção em ambiente de tamanho escalabilidade, JAVA vai além muito além do que você possa simplesmente usar como uma mera linguagem script.

"Não sou arrogante, não e perca a sua Classe e não fuja do assunto a conversa é Tecnologia"
Quanto a me recomendar alguma literatura, diga o livro e o Autor e posso lhe recomendar algo melhor.

Quem sabe pra você algo como Alistair Cockburn, ou outros obras como Kathy Sierra e Bert Bates.

Eu vou tentar usar a Logica mais uma vez:

Nao eh a JVM que compila seu codigo Java pra ‘.class’, eh o javac (ou outro compilador, como o jikes). Esses bytecodes contidos nos seus arquivos ‘.class’ sao entao carregados pela JVM, e interpretados (ou compilados em runtime, caso voce esteja usando uma JVM mais moderna que possua um mecanismo de JIT). Mas tudo bem, o que sao 9 anos de experiencia na plataforma Java quando vc se depara com um cara com pelos no peito?

JavaScript nao tem um formato binario para o qual se possa compilar especificado, logo a sua pergunta nao faz sentido, ja que a especificacao do ECMAScript nao define nenhum tipo de bytecode. Logo, a “engenharia reversa” que se faria em arquivos ‘.class’ em Java nao se aplica, uma vez que para ser executado, o codigo JavaScript tem que estar disponivel para o runtime.

No caso de se compilar diretamente de JavaScript para bytecodes Java, como o Rhino permite, as mesmas ferramentas de engenharia reversa que funcionam para Java funcionam tambem para JavaScript.

Que parte da frase “linguagens possuem uma ou mais implementações, compostas de um compilador (opcional) e um runtime, e não devemos comparar runtimes com linguagens” vc nao entendeu? Quer que eu desenhe? Talvez com creme de barbear, pra ficar mais facil? Ou vc prefere que eu faça um bolo com uma foto do Alan Turing no glacê?

Um pouco de arrogância e falta de humildade e o tópico está incendiando, não é melhor voltarmos ao foco principal? As 5 tecnologias baseadas em Java para aprender em 2008"

Não adianta, quando a insistência é contínua e a ajuda na compreensão é ignorada, é melhor deixar pra lá e não desperdiçar mais tempo;

A mesma desculpa do Pcalcado, você justifica por que o Rhino faz para completar a deficiencia do JavaScript, ainda só estou falando de Java.Você consegue ver a minha foto mas você se esconde em Foto de outra pessoa e não tem nome proprio logo você não demonstra personalidade.

Se não tenho JVM para que eu preciso de um Javac, logo é exclusivo do Java e depois JIT não é Virtual Machine.

O Rhino eh uma implementacao de JavaScript. Nao eh “a mesma descupa” do Philip, eh o mesmo argumento, aquele que vc esta simplesmente se recusando a entender, e mesmo assim querendo bater boca.

Prova de que vc nao sabe usar o Google, ou mesmo olhar pra interface do GUJ: meu MSN, Yahoo, GMail, tao todos ali. Nao eh exatamente um perfil “anonimo”… alias, se vc procurar aqui no GUJ, vc acha ate meu RG, CPF e uns numeros de contas bancarias que eu ja tive antes, quando ainda morava no Brasil.

[quote]O Rhino eh uma implementacao de JavaScript. Nao eh “a mesma descupa” do Philip, eh o mesmo argumento, aquele que vc esta simplesmente se recusando a entender, e mesmo assim querendo bater boca.
[/quote]

[b]Isso apareceu agora !!!
A Rhino motor que vem empacotado em Java SE versão 6, que foi liberado pela Sun, em Dezembro de 2006. Isso facilita a integração JavaScript como parte de programas Java, Java e acesso pra recursos de JavaScript.

Olha ai seu JavaScript que vem buscar recurso do Java SE 6 !!![/b]

[quote]
Prova de que vc nao sabe usar o Google, ou mesmo olhar pra interface do GUJ: meu MSN, Yahoo, GMail, tao todos ali. Nao eh exatamente um perfil “anonimo”… alias, se vc procurar aqui no GUJ, vc acha ate meu RG, CPF e uns numeros de contas bancarias que eu ja tive antes, quando ainda morava no Brasil.[/quote]

“Mostra Logo a sua Foto, e diga seu Nome e Mostra que você tem face”

Não dê ouvidos a ele CV! Por favor :smiley:

[quote]Marcio Duran wrote:
"Mostra Logo a sua Foto (…) [/quote]Não acredito, vc. quer ver a foto do CV. :shock:

[quote=WilliamSilva][quote]Marcio Duran wrote:
"Mostra Logo a sua Foto (…) [/quote]Não acredito, vc. quer ver a foto do CV. :shock:
[/quote]

:arrow: As pessoas precisam se representar…, senão o que são ? tudo menos pessoas… :?:

Seria interessante prezar pela paz. Se não concordar com o que uma pessoa está falando, faça uma contra-argumentação educada. Se mesmo assim o cara continua achando que ele tem razão, ignore-o. Claro que vc tb tem a opção de continuar discutindo educadamente.

Acho que o CV apenas vez uma piada com a foto do Marcio. Foi apenas uma brincadeira…

[quote=saoj]
Seria interessante prezar pela paz. Se não concordar com o que uma pessoa está falando, faça uma contra-argumentação educada. Se mesmo assim o cara continua achando que ele tem razão, ignore-o. Claro que vc tb tem a opção de continuar discutindo educadamente.

Acho que o CV apenas vez uma piada com a foto do Marcio. Foi apenas uma brincadeira… [/quote]

:wink: Sou a pessoa bem tranquila, do mais para mim esta tudo certo não estou ditando verdades nesse forum só apenas defendendo os meus conceitos e principios morais… 8)

[quote=Marcio Duran][quote=WilliamSilva][quote]Marcio Duran wrote:
[/quote]

:arrow: As pessoas precisam se representar…, senão o que são ? tudo menos pessoas… :?: [/quote]

Se vc faz tanto questao: http://www.flickr.com/photos/cv

Ps: CV tomei a liberdade e postei aqui …

[quote=ramilani12]

Uma ocasião recebi um spam, sobre uma palestra que a livraria tempo real estava patrocinando:

Carlos Villela é um dos coordenadores do GUJ, trabalha com Java há 6 anos, e atualmente explora a JVM também com Ruby, através do projeto JRuby. Há três anos trabalha na ThoughtWorks de Londres, a conceituada consultoria que tem como seu cientista-chefe ninguém mais que Martin Fowler. Atualmente desepenhando o papel de arquiteto em grandes projetos, Villela vem falar um pouco sobre as velhas e as novas arquiteturas, os grandes mitos e metodologias ágeis. [/quote]

:lol: Que sorte foi não ter ido nessa palestra !!!
ia sair faísca de byte-code em tudo que é lugar…hahahah

[quote=saoj]
Acho que o CV apenas vez uma piada com a foto do Marcio. Foi apenas uma brincadeira… [/quote]

É o que acabei relatando no off-topic a respeito das respostas “não inteligíveis”. Se um dá uma resposta “no sense”, evidentemente outro se sente na altura de gerar tamanha discussão de mesmo nível.

http://www.guj.com.br/posts/list/30/81144.java#431907

[quote]Marcio Duran Wrote…:Sou a pessoa bem tranquila, do mais para mim esta tudo certo não estou ditando verdades nesse forum só apenas defendendo os meus conceitos e principios morais…[/quote]Então tá tudo certo sem ressentimentos :lol: .
Na realidade esse era o meu medo :

Até mais.
Ps. esse é um dos meus sonhos de consumo.

Não bastasse poluir o GUJ meses atrás com mensagens non-sense sobre o ofbiz (http://guj.com.br/posts/list/15/61832.java,
http://guj.com.br/posts/list/61988.java, http://guj.com.br/posts/list/62449.java), agora vem falar que JavaScript não é OO? Ohh, por favor! Me poupe!

É desenvolvedor Java há 8 anos, trabalhando atualmente como analista de sistemas para a EDS do Brasil,já tendo participado de diversos projetos Java EE para o setor de transportes, financeiro, e-commerce e telecomunicações. Além disso é coordenador do GUJ ( www.guj.com.br ) e costuma compartilhar seus conhecimentos em seu blog ( http://nullability.org).

Evento: Conexão Java
Tema: Webservices
Duração: 180 minutos

… bom… antes de pegar o Bonde Andando sobre o assunto JavaScript e Java, leia tudo o que foi colocado sobre uma e outra busque o que acha certo ou errado e contra arguemente… de deixe de achei ou deixei de achar alguma coisa…

As afirmativas é por que você tem algo a discutir ao assunto, vamos lá quero saber o que você pode contribuir…

Abraçoss