As 60 melhores empresas de TI para trabalhar

19 respostas
bsmachado

Olá galera…
Achei interessante essa matéria da ComputerWorld…
Segue link da matéria. :idea:
http://computerworld.uol.com.br/gptw/2009/ranking_geral

19 Respostas

Felagund

Eles não viem visita aqui, se não iam colocar a empresa aqui no ranking também ehheheheh

[]'s

Andre_Fonseca

a minha dúvida é saber quanto pagam para estar no topo da lista :smiley:

Marky.Vasconcelos

A minha duvida é como eu entro em qualquer uma.

Jose111

Acho isso de “melhor lugar pra trabalhar” muito aleatório, já que depende da sua adaptação com o método de trabalho da empresa.
Vai que você não gosta. :slight_smile:

J

Vc acha que a Kaizen gasta mais em marketing que MS, Google, Oracle, IBM, Sun, etc ?

M

"

danieldestro

Eu trabalhei na elaboração do software de pesquisa para uma grande revista nacional que faz a mesma avaliação das “melhores empresas para se trabalhar”.

A análise é criteriosa e segue regras rígidas. Até formulários em papel são enviados a funcionários aleatórios, de forma anônima, para não comprometer o resultado.

J

A empresa que eu trabalho participa disso.

É basicamente isso que vc falou, e os funcionários preenchem um questionário com umas 100 perguntas, direto no site da organizacao.
Lá vc da nota pra cada item.
Tudo isso anonimo, pelo menos é o que dizem :slight_smile:

M

Então deveria ser As 60 empresas com funcionarios mais bem conformados.

Andre_Fonseca

eu trabalhei numa empresa de 3 letrinhas que não é muito bem vinda por aqui, tb preenchi formulários, e a empresa sempre estava na lista das 100 melhores da INFO, talvez os critérios fossem outros…

M

"

T

Qualquer curso de esquina de Administração de Empresas, naquele curso de Teoria Geral de Administração - no primeiro semestre! - , ensina que isso é o que realmente costuma ocorrer. Aumentar o salário é sempre bom, mas o dinheiro acaba logo - você sabe, quanto mais você recebe, mais você quer - , mas coisas que não são monetárias muitas vezes deixam os empregados mais satisfeitos. Por exemplo, às vezes um sanitário bem limpo pode melhorar muito a satisfação de seus empregados, ou um treinamento, ou mesmo um fim de semana na praia.

M

"

J

thingol:
marcosalex:

Uma empresa que trabalhei, fazia pesquisas anuais sobre a satisfação dos funcionários. Em um ano deram um bom aumento e o índice de satisfação pouco alterou (a pesquisa foi feita uns 3 meses depois, se tivesse sido feita no dia, podia dar melhor porque o pessoal estáva “empolgado”).
No ano seguinte, eles estavam com pouca verba pra dar um aumento acima da inflação, mas deram 2 treinamentos durante o ano: a satisfação dos funcionários disparou e era visível a reação deles.

Qualquer curso de esquina de Administração de Empresas, naquele curso de Teoria Geral de Administração - no primeiro semestre! - , ensina que isso é o que realmente costuma ocorrer. Aumentar o salário é sempre bom, mas o dinheiro acaba logo - você sabe, quanto mais você recebe, mais você quer - , mas coisas que não são monetárias muitas vezes deixam os empregados mais satisfeitos. Por exemplo, às vezes um sanitário bem limpo pode melhorar muito a satisfação de seus empregados, ou um treinamento, ou mesmo um fim de semana na praia.

Coisas como ambiente de trabalho, ar-condicionado, instalações em geral tb são avaliadas…e minha empresa teve nota baixa nisso pq nós tivemos uns problemas com ar-condicionado.
Outra coisa que é avaliada, é se a empresa promove eventos para comemorar projetos bem sucedidos. Isso ocorre, além disso, ela premia os profissionais que se destacam no semestre.
Essas coisas fazem parte da avaliação e tb ajudam na satisfação do profissional e consequentemente na avaliação da empresa.

deniswsrosa

Bom… dizem que eh anonimo, mas a empresa sabe quais foram os funcionarios que preencheram o documento, ai… se a empresa tiver um mal desempenho, eh logico que aquele grupo deu uma m’a avaliacao. Onde trabalhei, a empresa participava disto tb, havia uma “pressao” para falar bem da empresa.

danieldestro

Denis, nesse que participei era totalmente anônimo e sorteado os funcionários a participarem. E ainda havia auditoria da revista.

Thiagosc

danieldestro:
Eu trabalhei na elaboração do software de pesquisa para uma grande revista nacional que faz a mesma avaliação das “melhores empresas para se trabalhar”.

A análise é criteriosa e segue regras rígidas. Até formulários em papel são enviados a funcionários aleatórios, de forma anônima, para não comprometer o resultado.

Como vocês garantem que são “aleatórios”? Eu pergunto porque já respondi essas pesquisas, mas sempre quando era novo no emprego e não tinha ainda aprendido como as coisas funcionavam. Ou seja, estava entusiasmado sem razão.

Curiosamente todas as vezes que respondi esse tipo de pesquisa eu estava me destacando de alguma forma. Disseram-me que isso era distribuído para os mais “contentes”, mas nunca me interessei em saber.

Thiagosc

jdeveloper:

Coisas como ambiente de trabalho, ar-condicionado, instalações em geral tb são avaliadas…e minha empresa teve nota baixa nisso pq nós tivemos uns problemas com ar-condicionado.
Outra coisa que é avaliada, é se a empresa promove eventos para comemorar projetos bem sucedidos. Isso ocorre, além disso, ela premia os profissionais que se destacam no semestre.
Essas coisas fazem parte da avaliação e tb ajudam na satisfação do profissional e consequentemente na avaliação da empresa.

Já recebi tantas congratulações em minha carreira que já até deixei de me importar com isso. Se acha que meu trabalho é bom, então mostre com aumento. Simples assim.

Isso deve fazer um impacto maior com pessoas recém saídas da faculdade que ainda não adquiriram auto-confiança ou aquelas com pouco talento que precisam de “incentivo” emocional.

M

"

Criado 17 de julho de 2009
Ultima resposta 18 de jul. de 2009
Respostas 19
Participantes 12