Artigo antigo, mas bom:
http://brazil.joelonsoftware.com/Articles/TopFiveReasonsYouDontHave.html
Artigo antigo, mas bom:
http://brazil.joelonsoftware.com/Articles/TopFiveReasonsYouDontHave.html
Otimo texto e mostra bem a realidade de muitas empresas.
[]´s
Trabalho com Testes e acho que aquelas 5 razões traduz a falta de conhecimento da importância de se testar um software…
1 - Os erros surgem devido a programadores preguiçosos.
Somos humanos e erramos…quem codifica não tem a mesma visão de quem testa, ou seja, erros não ocorrem devido só a preguiça do desenvolvedor, mas sim pq em determinado momento o mesmo “vicia” na aplicação e não encontra erros que, na visão do usuário são latentes.
2 - Meu software está na web. Eu posso consertar os erros em um segundo.
Como se o mundo fosse só de programas web. E um programa que roda numa intranet da Caixa Federal? Ou um sistema que faz as transações bancarias, um SISBB da vida (Sistema do Banco do Brasil)? O cara vai entrar lá e arrumar os bugs que o Gerente Nacional da CEF ver?! Ou vai explicar para o usuário que foi beber uma agua e quando voltou fez um pedaço de código errado que fez com que 15 mil reais do cliente fosse pro “limbo”? 
3 - Meus clientes testarão o software para mim
Essa é boa!!! Testarão por nós e ver o quanto ruim são os programas que vc desenvolve!! 
4 - Ninguém qualificado como um bom testador vai querer trabalhar como testador.
Testar é tedioso, mas nos dias atuas é essencial…o cliente não quer abrir o software dele e ver bugs indesejáveis, ou seja, hj em dia, um software ter Controle de qualidade é essencial…não vejo a função de um testador como “acima do suporte técnico” mas sim a função que filtra os erros “idiotas” que o desenvolvedor nunca acha (palavras de quem está no ramo a mais de 2 anos). Não sou testador, mas estou na area de testes como analista de sistemas e sei como são as coisas… 
5 - Não tenho verba para ter testadores!
O resumo de tudo…Não é pq os programadores são preguiçosos ou o software está na web e pode ser consertado ou os clientes testarão por vc ou ninguem qualificado como testador irá querer trabalhar como testador!
A verdade é que não se destinam verbas para a área de testes por acharem uma etapa banal do desenvolvimento, só que esquecem que, a partir do momento que não se investe em testes, investe-se num retrabalho emc ima do código errado…os testes não eliminam os erros mas amortizam os mesmos, pois quem testa é humano do mesmo jeito do que quem desenvolve! 
ate mais…
Richard, pra que vc perdeu seu tempo em escrever uma versao muito menos abrangente e elegante do texto que tava linkado? :?
Meu ponto de vista resumido! 
Não li todo o artigo…mas pelo tom dos comentários, resolvi citar algumas coisas que eu acho aqui, porem, bemm resumido!
ate mais…