As empresas olham muito para onde nos formamos?

Pessoal, eu já trabalho na área de desenvolvimento (esse é meu primeiro emprego), e na hora de conseguir a vaga eles nem perguntaram onde eu fiz meu curso técnico, só precisei fazer um teste. Agora estou cursando a faculdade, e minha pergunta é: No geral, as empresas ao contratarem funcionários se preocupam muito com o local onde ele fez seu curso?

Algumas empresas se preocupam sim.

A regra eh bem simples. Quanto melhor a empresa, mais exigente ela vai ser na contração.

O contrário nem sempre é verdade, existem empresas com muita exigência e péssimas para trabalhar. Mas as melhores empresas, tem como um dos motivos de estar entre as melhores, justamente o alto nível de exigência na contratação.

A regra eh bem simples. Quanto melhor a empresa, mais exigente ela vai ser na contração.

O contrário nem sempre é verdade, existem empresas com muita exigência e péssimas para trabalhar. Mas as melhores empresas, tem como um dos motivos de estar entre as melhores, justamente o alto nível de exigência na contratação.[/quote]

E nesse caso acredito que não só a instituição de ensino é o fator decisivo para contratação, mas experiencia, cursos na área de atuação e etc também serão agravantes correto?

[quote=java.teen]
E nesse caso acredito que não só a instituição de ensino é o fator decisivo para contratação, mas experiencia, cursos na área de atuação e etc também serão agravantes correto? [/quote]
Agravantes não!
São diferenciais positivos. Que agrega valor ao profissional.

É importante quando o candidato nao entra por indicacao, onde qualquer coisa de renome vai agregar ao canditado “estranho”, mesmo não perguntando vai ver no curriculo e servir como parâmetro de comparação. Mas se for por indicação geralmente não importa o local.

Pode fazer diferença em dois momentos:
1- No processo de seleção;
2- Quando o desempenho não estiver de acordo com o esperado.