Galera,
Quero a opinião de vcs…o que acham?! As operadoras em geral fazem diferença entre o cliente pos pago e pre pago de celulares?
ate mais…
Galera,
Quero a opinião de vcs…o que acham?! As operadoras em geral fazem diferença entre o cliente pos pago e pre pago de celulares?
ate mais…
Nao eh achismo. Elas fazem diferenca, pq sao mercados completamente diferentes. E?
tenha um aparelho pós e ligue para a operadora dizendo que quer trocar de prestadora. Na hora te dão bônus e aparelhos quase que de graça!
tenha um pré e leve uma abacaxi se quiser alguma coisa.
um amigo tinha um aparelho pós já fazia um ano e meio e ligou dizendo que iria trocar de prestadora, resultado, pegou um aparelho muito mais moderno na faixa.
Entre no site de uma prestadora e compare as vantagens de ser pré e pós e sinta a diferença.
Fora que a diferença já começa na compra do aparelho (preço). Mas como a TIM e me dá minutos em dobro no meu pré, eu tô feliz assim.
Hj em dia comprar um aparelho pos é como tirar carro zero! Vc compra, mas pra valer a pena tem que ficar um tempo com ele…comprei um cel a 4 meses pos e fui ver pra trocar o aparelho…eles impoe mil condições…somente com 15 meses de operadora…antes, só comprando no preço cheio (preço do pre pago), ou seja, pra empresa me dar descontos e promoções é necessário vc fazer um historico nela, ou seja, não é só comprar o aparelho pos pago e achar que já vai sair sendo o cara… …por um tempo vc é meio que um “cliente pre pago”, pois a operadora precisa te conhecer!
ate mais…
Nossa Richard, você descobriu um negocio chamado fidelização dos clientes! Parabens garoto, assim você vai longe. :lol:
Quanto a diferenciar clientes pre e pos, espero mesmo que exista uma diferenciação bem grande, afinal, o ARPU das unidades pos é algumas vezes maior que o das pré.
Os bancos fazem isso e a maioria gosta.
Louds…não descobri nada…apenas citei o que acontece hj baseado no que as operadoras fazem…não exagera!
ate mais…
[quote=richardpeder]Hj em dia comprar um aparelho pos é como tirar carro zero! Vc compra, mas pra valer a pena tem que ficar um tempo com ele…comprei um cel a 4 meses pos e fui ver pra trocar o aparelho…eles impoe mil condições…somente com 15 meses de operadora…antes, só comprando no preço cheio (preço do pre pago), ou seja, pra empresa me dar descontos e promoções é necessário vc fazer um historico nela, ou seja, não é só comprar o aparelho pos pago e achar que já vai sair sendo o cara… …por um tempo vc é meio que um “cliente pre pago”, pois a operadora precisa te conhecer!
ate mais…[/quote]
isso é verdade…
mas se você usa mto o celular (se sua conta é bem gordinha) e vc quiser trocar de operadora, é só levar suas contas nos ultimso meses pra concorrente que eles te dão um aparelho e vc ja entra como um cliente “pos full” mesmo heheeheheh
mas como vc disse mesmo, é necessario ter um historico (nem que seja na operadora concorrente)
Sem contar a fidelização…isso em qq operadora…nos planos pos…essa fidelização é o tempo para a operadora ocnhecer o sujeito!
ate mais…
Em Guaranésia, MG, houve um convênio Tim/Prefeitura, no qual os funcionários municipais direta ou indiretamente adquiriram celulares a R$1,00 //Acredite se quiser\ com planos de 9,90 pós pago durante 1 ano.
Acredito que os clientes com grande potencial econômico precisam manter certo relacionamento com a empresa e não somente “trocar o chip” Trabalhei na Claro e acreditem, vender pós pagos é sinônimo de excelência aos olhos de um gerente… rsrsrs
Sou cliente da mesma operadora a 5 anos, quando troquei de TDMA pra GSM tive desconto legal no aparelho.
Curioso que de uns tempos pra cá TODO mundo que tem plano pos tá recendo 1-2 ligações por semana das concorrentes pra trocar. A tim ofereceu aquele nokia com teclado na faxa; a Vivo me ofereceu um plano mais caro e um aparelho que não me interessava.
Quanto a celulares por 1 real, lá fora é assim, qualquer aparelho $1 desde que você fica com a operadora por 1 ano.
Mas perai, quer celular barato e plano barato? Pega 1 linha corporativa com a tua consultoria, as tarifas são bem mais em conta e o aparelho é consignado (aka: na faxa).
Depende do aparelho, na verdade. O pessoal mais tarado acaba tendo que pagar um pouquinho mais pra ter os aparelhos mais legais (o meu 6630 saiu por £80 (R$ 400 aprox), por exemplo). Mas, se voce quer so ter um celular, e nao liga muito pra ter um que acabou de sair do forno, geralmente eh de graca. Hoje em dia eu tou pagando £19 (R$ 100, aprox) por 500 minutos, 1000 mensagens de texto e 500mb de transferencia 3G por mes. Nada mal, eu diria
Olá Pessoal!!
Em minha opinião, ainda sou mais Pré pago. Até onde sei, pelo menos no Brasil, Pós pago é mais visado para clonagem!!!
Ou seja, vc fica feliz pela preferência das operadoras, mas tem uma puta dor de cabeça caso clonem o seu querida celular!!!
operadora tem que difernciar clientes mesmo!!
tem cliente pré pago q coloca credito (15 reais) de 2 em 2 meses… ehehehe… esses clientes tão é dando prejuizo… ((;
Seu celular não é GSM ainda? Affff…
[quote=bandrade]operadora tem que difernciar clientes mesmo!!
tem cliente pré pago q coloca credito (15 reais) de 2 em 2 meses… ehehehe… esses clientes tão é dando prejuizo… ((;[/quote]
Dando prejuizo, nada. Se eles dessem prejuizo as telecoms nao deixariam eles existir
Prejuízo com 1 real o minuto? Nunca!
15 reais a cada 2 meses?? heheheheh… num sei vale a pena pelo custo da implantação de uma rede de celular nao…
Como falou o cv, dois mercados.
O mercado pós é garantido, ams a receita é baixa.
O mercado pré dá um trabalhão rpa operador, tem qeu fazer promoção toda hora, porque é muito fácil trocar. Mas é de onde vem a receita.
O custo de implantacao e manutencao da rede ja foi diluido no custo dos aparelhos, na taxa fixa dos planos pre-pagos, e no monte de usuarios de pre-pago que, como eu quando usava pre-pago, tinha uns surtos e precisava gastar R$ 200 em uma semana pq tinha algum rolo na familia, ou no trabalho.