As vantagens do Seam?

10 respostas
Grinvon

Estamos começando um novo projeto Java usando richfaces, na verdade esse está sendo o meu primeiro contato real com richfaces, antes disso trabalhei com struts durante um ano e outros frameworks web, além de ter ficado maior parte do tempo com Swing.

Estava vendo um projeto em Seam que uma pessoa da empresa trouxe para nós observármos, mas a princípio não consegue perceber uma vantagem real do seam do que o tradicional richfaces + facelets, já que esse sistema daqui será pequeno, não mais do que uns 40 casos de uso.

Algumas coisas que percebi do seam:

Como sou leigo tanto em richfaces quanto seam, as coisas se tornaram meio obscuras, portanto queria saber quais as reais vantagens, o que vocês observaram que sem o seam daria um puta trabalho para fazer. Obrigado pela atenção.

10 Respostas

Michel_Sancovich

kra, t recomendo dar uma lida em http://www.devmedia.com.br/resumo/default.asp?ed=58&site=6
(Revista Java Magazine nº 58), lá que eu conheci o Seam e até agora só estou desenvolvendo com ele. É muito prático… vc leva segundos para desenvolver o CRUD, é parecido com o Ruby on Rails… vc só precisa do banco de dados que o Seam faz todo o “resto do processo”.

Espero ter ajudado e t+

Luiz_Aguiar

Amigo desculpe mas o Seam esta anos luz de disntância do RoR.

Grivon, se já tem pessoas com bom conhecimentos em Richfaces/JSF na equipe, eu não usaria o Seam. Participei de um projeto que o Seam atrapalhou muito, se fosse em Richfaces apenas, teria tido um resultado bem diferente.

Mas cada caso é um caso, boa sorte.

Michel_Sancovich

está anos luz a frente mesmo, porem eu fiz akela colocacao só para os leitores se situarem na ideia

Grinvon

Michel_Sancovich:
kra, t recomendo dar uma lida em http://www.devmedia.com.br/resumo/default.asp?ed=58&site=6