As vezes acho o NetBeans uma m****!

13 respostas
Grinvon

Prestem atenção nas foto e vejam esse BUG bizarro!
(estou usando a beta 5.5)

Esse bug é muito bizarro, por que será que o NetBeans não atualiza os métodos e construtores que coloco na classe que quero chamar? Estranho a lot!

13 Respostas

Luiz_Gustavo

Opa!!

Pelo que pude entender, o problema está no fato de ele não encontrar uma referência “desktop”, e não por não encontrar um construtor com essa assinatura (me corrija se estiver errado).

• Não entendi também se o método apresentado na primeira imagem está na classe apresentada na segunda imagem.

• Se o método da primeira imagem não estiver dentro da classe da segunda imagem, em que lugar você está declarando a referência “desktop”?

• Se o método da primeira imagem estiver dentro da classe da segunda imagem, em que lugar você passa a referência recebida pelo construtor da classe para uma referência local (que seja global para a classe)?

[]'s

javaBeats

Yep, o amigo Luiz está certo, de acordo com os screenshots e o contexto que você descreveu, o problema está na referência “desktop”. Em DespesasEvent, você tem alguma referência na classe declarada como desktop…?

Luiz_Gustavo

:stuck_out_tongue:

Não tinha prestado atenção às guias do NetBeans!! O método apresentado no primeiro screenshot é da classe DespesasEvent :smiley:
Respondida minha pergunta hehehehehhe…

Mantu

Só tenho 3 palavras:
EU AMO ECLIPSE!!!

ateubh

caso o problema seja mesmo do netbeans, pegue uma versão que não seja beta e teste

urubatan

qual o erro exatamente que o netbeans esta acusando?
se ele estiver dizendo que não acha o construtor, é bug do netbeans.
se ele estiver dizendo que não acha uma referencai a variavel desktop, então é problema na pessinha.

javaBeats

Mantu:
Só tenho 3 palavras:
EU AMO ECLIPSE!!!

Tudo bem, mas, se há um problema aqui, não é no Netbeans :smiley:

P

Exigir que um software beta não tenha bugs é brincadeira !
Post a mensagem de erro.

Se o erro for na sua aplicação, com certeza o peesoal vai ajudar…
Agora se for bug no netbeans, post o bug para os desenvolvedores do netbeans !!!

Isso é o minimo que podemos fazer qdo usamos software free ou open source !!

Mantu

javaBeats:

Tudo bem, mas, se há um problema aqui, não é no Netbeans :D

É bem provável que não seja, por que me parece que é (o NetBeans) uma IDE muito loca e bem estável :thumbup: . Mas é que…
EU AMO ECLIPSE!!!
:lol:

Grinvon

É estranho, muito estranho, ele acha a assinatura que eu escri no classe do Frm, onde recebe um JDesktopPane, BUG miserável, fiz até outros testes, criei alguns métodos públicos e mesmo assim se eu criar uma instancia do Frm, ele continua nao achando nenhum método público, que coisa estranha!

Luiz_Gustavo

Nossa Grinvon, ainda não consegui entender qual a sua dúvida exatamente. Pelo que eu tinha entendido até agora, o problema é que o NetBeans não estava encontrando uma instância de “desktop” na hora em que você tenta instanciar seu InternalFrame.
Uma pergunta: a instância que você está passando para o contrutor do InternalFrame foi criada antes dessa chamada. Pelo menos no trecho de código que é possível ver, não se vê a criação dessa instância.

[]'s

Grinvon

Luiz_Gustavo:
Nossa Grinvon, ainda não consegui entender qual a sua dúvida exatamente. Pelo que eu tinha entendido até agora, o problema é que o NetBeans não estava encontrando uma instância de “desktop” na hora em que você tenta instanciar seu InternalFrame.
Uma pergunta: a instância que você está passando para o contrutor do InternalFrame foi criada antes dessa chamada. Pelo menos no trecho de código que é possível ver, não se vê a criação dessa instância.

[]'s

Na verdade não tenho dúvidas, apenas fiz o tópico para relatar esse BUG que o netbeans gera.

É muito estranho, as classes estão perfeitas, não entando não sei por que diabos ele não atualiza os atributos e métodos da classe, ex. eu crio uma classe, declaro alguns métodos públicos, em outra classe faço uma instancia da anterior e tento chamar alguns métodos, simplesmente não existe para o netbeans, talvez por ser a versao 5.5 beta, deja esse problema, assim que eu chegar em casa, tentarei portar para a versao anterior, para ve se o bug continua.

javaBeats

Mas afinal, qual a mensagem de erro que o compilador/interpretador da IDE esta’ acusando…? Nao encontra a referencia para ‘desktop’ ou nao encontra o construtor valido para FrmTiposDespesas…?

Criado 6 de junho de 2006
Ultima resposta 6 de jun. de 2006
Respostas 13
Participantes 7