Ascii

Senhores, boa tarde

Preciso da ajuda dos senhores, estou tentando fazer um programa que receba uma palavra desmembre a palavra em caracteres e associe um codigo para o caracter (como se fosse codigo ascii), esse codigo que irei atribuir esta entre 0 e 1. Exemplo:
SEXO
S E X O

S = 0.125
E = 0.111
X = 0.135
O = 0.129

Os senhores como posso fazer??? Estou precisando disto urgente e já tentei fazer de tudo.

pra que você qr fazer isso? :stuck_out_tongue:

por que você não divide o numero valor ascii por 255?
vai gerar um valor entre 0 e 1 :slight_smile:

adapte sua lógica com essa … fiz em html por ser mais rápido.

<html>
<head>
	<title>
		
	</title>
	<script language="JavaScript" type="text/javascript">
		function convert() {
			var texto = document.getElementById("txt").value;
			for(var i=0;i<texto.length;i++){
				alert(texto.slice(i,i+1)+" = "+texto.charCodeAt(i)/255)
			}
		}	
	</script>
</head>
<body>
	<form>
		<input type=text name=txt id=txt> <input type=button value=ok onclick=javascript:convert();>
	</form>
</body>
</html>

[]'s">

Ai alguem digita um ç e o programa da pau. Va ler sobre Unicode :wink:

CV, não complica, o garoto tá tentando aprender compressão aritmética. As letras são meramente um instrumento didático para facilitar o aprendizado. Melhor pensar nas letras de A ao Z que números de 0 a 255.

senhores, talvez eu tenha me expressado mal…

a historia e o seguinte, estou desenvolvendo um aplicativo com inteligencia artificial que irá identificar caracteres, preciso enviar para cada neuronio um caracter por vez portanto preciso desmembrar a palavra e pegar cada caracter associar a um codigo “entre 0 e 1” e jogar na rede neural.

Acho que já consegui a solução…vou usar o comando substring e pegar os caracteres por posição, esse caracter irei associar a uma variavel que irá no banco de dados verificar o codigo deste caracter e me trazer o codigo relativo a ele…depois disso creio que irei conseguirir jogar na rede…

rolemberg

Credo, que complicado…

Vamos lá: se você (para simplificar) está trabalhando com os 256 caracteres ASCII normais, então como ‘A’ = 65, você teria para a letra ‘A’ o valor 65 / 256, que é 0,25390625. E assim por diante. Não está bom assim? Um pouco de contas não faz mal a ninguém.

Para percorrer uma string e obter o valor do caracter na posição n (sendo que n começa em 0), use charAt.