ASP.Net é bom mesmo?

4 respostas
M

Olá a todos!

Sou novo no fórum, e gostaria de estar tirando minhas dúvidas como novato em JSP e Java aqui, pois me identifiquei bastante com o fórum, que já venho lendo há uns 5 meses.

Bem, iniciando a discussão, li um artigo do Ramon Durães no iMasters que me deixou encabulado. O ASP.Net parece evoluir exponencialmente, enquanto, na minha impressão, o JSP pouco tem evoluido. O artigo que me assutou está em http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2681&cc=98#

Vcs devem estar achando que criei esse post só pra fazer propaganda do asp.net, mas minha intenção não é essa, é apenas saber o que a SUN tem feito para freiar a Microsoft e acelerar o JSP.

[]'s

Bruno

4 Respostas

R

velinho, bem vindo ao PJ.

sei que estou fugindo um pouco do assunto mas da uma olhada

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9451&highlight=asp%2A&sid=62cc9af5f60966e79c01d6e0213f9b28

Abraços

R

Olah,

cara, seguinte, não sei como funciona em outras regiões do Brasil, mas aqui no Nordeste, muito pouco se produz com .Net…

eu so conheço intitutos de pesquisa que o fazem…

acredito que a sun não tenha tanta necessidade de freiar a MS, pois ja tem um porduto estavel e de excelente qualidade…

pra vc ver, essas comparações, sempre são feitas pela moçada da MS…

agente de Java, so ta preocupado com o nosso material… e a turma do MS fica louca, sempre querendo criticar…

pense da seguinte forma… nós estamos numa eleição, o candidato Java lança propostas, e o candidato MS critica feito um louco, querendo acusar e blablabla… papinho chato neh!!!

em quem vc votaria???

[]'s

H

“rodrigomaia”:
Olah,

cara, seguinte, não sei como funciona em outras regiões do Brasil, mas aqui no Nordeste, muito pouco se produz com .Net…

eu so conheço intitutos de pesquisa que o fazem…

acredito que a sun não tenha tanta necessidade de freiar a MS, pois ja tem um porduto estavel e de excelente qualidade…

pra vc ver, essas comparações, sempre são feitas pela moçada da MS…

agente de Java, so ta preocupado com o nosso material… e a turma do MS fica louca, sempre querendo criticar…

pense da seguinte forma… nós estamos numa eleição, o candidato Java lança propostas, e o candidato MS critica feito um louco, querendo acusar e blablabla… papinho chato neh!!!

em quem vc votaria???

[]'s

Bom eu queria colocar um pouco a minha opinião.Eu sou de uma capital nordestina e aqui em Fortaleza o que impera mesmo é .NET.E´a plataforma que mais cresce em uso embora exista um numero excepcional de amantes da tecnologia Java.Bom eu acho que JSP é uma tecnologia que está mais disputando espaço com PHP do que propriamente com ASP.NET.Quem usa ASP vai naturalmente migrar pra ASP.NET,quem quer usar uma alternativa baseada em software livre ,tende a ficar entre o JSP e o PHP.Concordo que o JSP não tem evoluido tanto quanto o ASp.NET,mas acho que nem é esse o intuito da SUN ,ou seja disputa direta entre os dois ,mas sim apresentar um produto robusto o bastante pra ser utilizado por quem é amante de Java.
O que acho que mais carece a quem esta começando a aprender JSP é a quantidade de servidores que hospedem as paginas JSP.Pra quem esta começando ,um servidor gratuito de testes seria muito interessante,embora não exista tal serviço de forma gratuita.Este é a meu ver, o maior entrave pra quem quer começar em JSP…e por isso PHP conquista muito mais.

R

Já programei em dezenas de linguagens. Já fiz site em Java, PHP .NET, programas em Clipper, .NET, Delphi, Java, e sei lá mais o quê.

Estou fazendo um site pessoal em .NET. Pq? Como vou pagar uma hospedagem eu podia escolher, ou PHP ou .NET. .NET é mais produtivo, então vai esse.

Mas depois de anos programando, aprendi uma coisa. E tenho minha própria opinião sobre o assunto:

[color=“darkblue”]Ferramenta de programação é que nem carro. Você dirige aquele com o qual se dá melhor. [/color] A não ser que você morra de inveja do carrango do vizinho, neh :razz:

Eu ia falar coisa pior, do tipo “ferramenta de prog é que nem p…o”, mas deixa pra lá :lol:

Ao invés de ficar discutindo vou é trabalhar, ganho mais. E não importa a linguagem. Se alguém lançar um tal de esculhambo.net++, eu aprendo.

Criado 2 de novembro de 2004
Ultima resposta 10 de nov. de 2004
Respostas 4
Participantes 5