ASP.Net é bom mesmo?

Olá a todos!

Sou novo no fórum, e gostaria de estar tirando minhas dúvidas como novato em JSP e Java aqui, pois me identifiquei bastante com o fórum, que já venho lendo há uns 5 meses.

Bem, iniciando a discussão, li um artigo do Ramon Durães no iMasters que me deixou encabulado. O ASP.Net parece evoluir exponencialmente, enquanto, na minha impressão, o JSP pouco tem evoluido. O artigo que me assutou está em http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2681&cc=98#

Vcs devem estar achando que criei esse post só pra fazer propaganda do asp.net, mas minha intenção não é essa, é apenas saber o que a SUN tem feito para freiar a Microsoft e acelerar o JSP.

[]'s

Bruno

velinho, bem vindo ao PJ.

sei que estou fugindo um pouco do assunto mas da uma olhada

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9451&highlight=asp%2A&sid=62cc9af5f60966e79c01d6e0213f9b28

Abraços

Olah,

cara, seguinte, não sei como funciona em outras regiões do Brasil, mas aqui no Nordeste, muito pouco se produz com .Net…

eu so conheço intitutos de pesquisa que o fazem…

acredito que a sun não tenha tanta necessidade de freiar a MS, pois ja tem um porduto estavel e de excelente qualidade…

pra vc ver, essas comparações, sempre são feitas pela moçada da MS…

agente de Java, so ta preocupado com o nosso material… e a turma do MS fica louca, sempre querendo criticar…

pense da seguinte forma… nós estamos numa eleição, o candidato Java lança propostas, e o candidato MS critica feito um louco, querendo acusar e blablabla… papinho chato neh!!!

em quem vc votaria???

[]'s

[quote=“rodrigomaia”]Olah,

cara, seguinte, não sei como funciona em outras regiões do Brasil, mas aqui no Nordeste, muito pouco se produz com .Net…

eu so conheço intitutos de pesquisa que o fazem…

acredito que a sun não tenha tanta necessidade de freiar a MS, pois ja tem um porduto estavel e de excelente qualidade…

pra vc ver, essas comparações, sempre são feitas pela moçada da MS…

agente de Java, so ta preocupado com o nosso material… e a turma do MS fica louca, sempre querendo criticar…

pense da seguinte forma… nós estamos numa eleição, o candidato Java lança propostas, e o candidato MS critica feito um louco, querendo acusar e blablabla… papinho chato neh!!!

em quem vc votaria???

[]'s[/quote]

Bom eu queria colocar um pouco a minha opinião.Eu sou de uma capital nordestina e aqui em Fortaleza o que impera mesmo é .NET.E´a plataforma que mais cresce em uso embora exista um numero excepcional de amantes da tecnologia Java.Bom eu acho que JSP é uma tecnologia que está mais disputando espaço com PHP do que propriamente com ASP.NET.Quem usa ASP vai naturalmente migrar pra ASP.NET,quem quer usar uma alternativa baseada em software livre ,tende a ficar entre o JSP e o PHP.Concordo que o JSP não tem evoluido tanto quanto o ASp.NET,mas acho que nem é esse o intuito da SUN ,ou seja disputa direta entre os dois ,mas sim apresentar um produto robusto o bastante pra ser utilizado por quem é amante de Java.
O que acho que mais carece a quem esta começando a aprender JSP é a quantidade de servidores que hospedem as paginas JSP.Pra quem esta começando ,um servidor gratuito de testes seria muito interessante,embora não exista tal serviço de forma gratuita.Este é a meu ver, o maior entrave pra quem quer começar em JSP…e por isso PHP conquista muito mais.

Já programei em dezenas de linguagens. Já fiz site em Java, PHP .NET, programas em Clipper, .NET, Delphi, Java, e sei lá mais o quê.

Estou fazendo um site pessoal em .NET. Pq? Como vou pagar uma hospedagem eu podia escolher, ou PHP ou .NET. .NET é mais produtivo, então vai esse.

Mas depois de anos programando, aprendi uma coisa. E tenho minha própria opinião sobre o assunto:

[color=“darkblue”]Ferramenta de programação é que nem carro. Você dirige aquele com o qual se dá melhor. [/color] A não ser que você morra de inveja do carrango do vizinho, neh :razz:

Eu ia falar coisa pior, do tipo “ferramenta de prog é que nem p…o”, mas deixa pra lá :lol:

Ao invés de ficar discutindo vou é trabalhar, ganho mais. E não importa a linguagem. Se alguém lançar um tal de esculhambo.net++, eu aprendo.