Puxa vida, a gente reclamava um monte do Struts, e o pessoal do ASP.NET acabou fazendo o seu…
Para quem conhecia Struts de cabo a rabo e está pensando em trocar de time (ou seja, trabalhar com ASP.NET - sabe como é…), esse framework (que ainda está em CTP, ou seja, beta) é bem parecido.
A cada dia que passa, podemos perceber uma forte influência do JAVA na plataforma .net. Realmente, o que é bom deve ser imitado, mas não copiado!
victorcosta
Na verdade ele eh mais uma cópia do Ruby on Rails…
louds
Qual a diferença? Quem foi que disse algo como “artistas copiam idéias enquanto grandes artistas as roubam idéias”? O ASP.NET é uma realização do conceito, assim como 101% dos framework MVC java.
T
Tecnoage
E java cada dia mais vai se parecer com .NET tb…
T
Tecnoage
Para quem está assustado com a semelhança (hehehe ) com java, ruby e afins, vide projeto Castle.
A
AndrewAguiar
A verdade é que todo mundo copia todo mundo. isso na informática e em todas as áreas. Isto se chama Evolução :D, não faz sentido fazer algo de um jeito ultrapassado se ja descobriram um melhor.
Marcio_Nogueira
As vezes penso se o que falta para o java ser mais intuitivo e fácil de usar não seria um IDE similar ao Visual Studio.net.
kirkgo
Concordo com o Aguiar.
Li um livro há algum tempo chamado Estratégia de Judô para os Negócios e o livro tem alguns capítulos dedicados ao tema da evolução de um produto inovador. Ele mostra, através de pesquisas e estudos de casos, que menos de 10% das companhias que foram os primeiro entrantes (empresas que desenvolveram algo inovador) em algum mercado continuaram na liderança de mercado.
Dificilmente uma empresa que lançou um produto inovador se mantêm na liderança por muito tempo. Ele afima que a vantagem competitiva de um produto novo tem um período de vida curto. Pois quem entra depois pode comprovar os erros, efetuar acertos e descobrir o que os clientes gostaram ou não nos produtos. O livro é excelente. Recomendo a leitura.
Um exemplo clássico disso é a Microsoft. Para o bem ou para o mal, se o mercado aceitou algum produto, ela copia, tenta melhorar (o que não anda acontecendo muito) e devolve para o mercado com uma roupagem nova. E essa prática não é nova. Vem acontecendo desde que os povos começaram a fazer comércio. E grandes fortunas são criadas assim.