ASP, PHP ou JSP ? qual a melhor?

ae pessoal to comecanu a programah em asp e php. eu gosto bastante d php ateh pq parece com o java + mm assim to comecanu a da uma olhada em jsp …

• pra v6 … ql eh a melhor linguagem em relacao a tudo : seguranca, facilidade, controle … etc …

com certeza java o unico ponto q talvez php ganhe eh na facilidade mas como nunca trabalhei muito com php nao posso afirmar…mas php tem algumas falhas de seguranca…

resumindo JAVA

eh isso ai

Ate mais!!!

Tipo qual?

cara… tu perguntar isso no maior portal de Java do Brasil… a resposta é meio óbvia… hehehehe :lol:

Argh… ASP… MS… .Net…essas palavras deveriam ser banidas da face da terra… :stuck_out_tongue:

Realmente… não há como ser imparcial… hehehe

[quote=“pedrowarrior”]ae pessoal to comecanu a programah em asp e php. eu gosto bastante d php ateh pq parece com o java + mm assim to comecanu a da uma olhada em jsp …
[/quote]

Se vc for usar JSP para fazer o que ASP e PHP fazem, ou seja, programar em script, JSP vai ser a pior coisa do mundo, lento, mais dificil, mais complicado, uma merda… Pq JSP não é pra isso. :wink:

[quote=“pedrowarrior”]

• pra v6 … ql eh a melhor linguagem em relacao a tudo : seguranca, facilidade, controle … etc …[/quote]

Mas se vc usar JSPs como devem ser usadas, aí sim vc vai ter tudo que Java pode te dar de ganho, robustez, etc, etc… Só que pra isso, vc vai ter que aprender outras coisitas, como servlets, uns 3 ou 4 padrões de implementação de projeto, 1 ou 2 frameworks, etc… hehehehe

T+

Concordo com o que o jeveaux disse!
Tem varios quesitos ai…
Para programar? já programei nas 3, pra mim php é de longe a mais pratica e fácil, seguida de asp.
se vc quer sites pequenos … portais de noticias, propagandas sei lá… portais pequenos use estas duas até porque é mais facil achar hospedagem descente… e tal…
agora se quer uma coisa mais elaborada…
use jsp.

Fala Garoto…

Beleza…

Perguntar isso aqui é sacagem…rs ( é apenas uma brincadeira…temos esse espaço justamente para tirar nossas dúvidas ).

É claro que a galera vai defender o Java.
Tentar convencer a ser o contrário vai ser dificil.

Mas costumo brincar…que a melhor linguagem é aquela que vc domina.

Fui programador de Clipper, VB, Asp…
Hoje trabalho com Java e Linux.

A medida que vai aumentando a complexidade de suas implementações vc vai sentir a necessidade de migrar para outras tecnologias.

Mas você deve tentar olhar para o horizonte…

Escolher ASP é casar com a Microsoft em todos os sentidos.
Ou seja suas aplicações vão ficar presas a solução dessa empresa.
É claro que vc deve pensar em migrar para .NET ( esse é a aposta da Microsoft para concorrer com o Java ).
É um mercado interessante que tbm não deve ser desprezado.
Mas a cada escolha uma renuncia.
O .NET perto do Java ainda é uma criança.
Mas não tem jeito o Java e o .NET vão conviver juntos cada um com sua fatia de mercado.

PHP é uma solução para Rodar tanto em Windows como Linux.
Também é um mercado. Não posso falar muito sobre essa linguagem pq não trabalhei com ela.
Mesmo sem conhecer o PHP acho essa escolha limitada em termos de solução.

Java —> Se vc escolher Java seu horizonte de projetos será maior :

Com certeza o Portal Java tem conteúdo suficiente para provar que o horizonte do Java fica mais longe que as outras soluções que vc esta em dúvida.

Mas a pergunta chave que vc deve fazer para si mesmo é :

Aonde eu quero chegar ?

Um abraço,

Edilson S. de Souza
www.javalinux.com.br

Ah… sinceramente…
trabalho com java, adoro linux.
Mas se, no seu caso, você puder resolver o problema com cobol, que seja.
Usar JSP para programação mesmo é atirar no próprio pé.
Soluções em php e asp são mais fáceis.
Hoje quem usa JSP normalmente o utiliza em arquiteturas MVC, e o JSP é só pra tarefas simples, como exibir ou não um campo, um botão, exibir de uma forma ou outra, verificar alguma coisa e a partir disso dar mais flexibilidade ao html.
Seria o conceito de pagina estático-dinamica, como disse um colega meu ontem aqui na empresa. hehehe

Mas se você puder escolher entre ASP e PHP escolha PHP.
É ruim se limitar à um único fornecedor.

Tipo qual?[/quote]

http://www.php.net/release_4_3_10.php

Ate mais!!!

Uhm… e você acha que as changelists do SDK, containers, etc. não corrigem erros de segurança?

o q vejo eh q existe muito mais falhas divulgadas em outras linguagens, no caso php, do q em java…nesse artigo mesmo são dez consideradas críticas…no caso do java as falhas de seguranca são poucas…

Ate mais!!!

[quote=“marceloedrei”]o q vejo eh q existe muito mais falhas divulgadas em outras linguagens, no caso php, do q em java…nesse artigo mesmo são dez consideradas críticas…no caso do java as falhas de seguranca são poucas…
[/quote]

Isso não é um artigo, é um release note, indicando o que foi corrigido. o que você encontra muito são falhas em aplicativos construídos com PHP, e em java existem os mesmo problemas de aplicações sem segurança.

Divulgar erros “no PHP” e “em Java” têm sentido diferente, PHP é um software livre com um aimplementação oficial, Java (especificamente J2EE) é uma especificação com várias implementações, fechadas e livres.

Para fazer uma comparação jsuta, pegue todas as falhas de segurança divulgadas para sua JVM, seu SDK, seu application server, some e compare com as do PHP. Se seu AS for comercial, ainda é pior.

[quote=“pcalcado”]

Para fazer uma comparação jsuta, pegue todas as falhas de segurança divulgadas para sua JVM, seu SDK, seu application server, some e compare com as do PHP. Se seu AS for comercial, ainda é pior.[/quote]

na boa…vc ta dizendo q php eh mais seguro q java??

[quote=“marceloedrei”][quote=“pcalcado”]

Para fazer uma comparação jsuta, pegue todas as falhas de segurança divulgadas para sua JVM, seu SDK, seu application server, some e compare com as do PHP. Se seu AS for comercial, ainda é pior.[/quote]

na boa…vc ta dizendo q php eh mais seguro q java??[/quote]

não… :roll:

Não faria isso, não fiz um estudo apra provar.

mas eu não entendi o que você quis dizer com:

Java não tem? Tem menos? Tem certeza?

[quote=“matheus”][quote=“marceloedrei”][quote=“pcalcado”]

na boa…vc ta dizendo q php eh mais seguro q java??[/quote]

não… :roll:[/quote]

hehe Matheus eu ja sabia q nao…eu tava perguntando se o nosso amigo tava qrendo dizer isso!!

Ate mais!!

Só pra pensar, o fórum do portaljava é em PHP. O “JFórum” também se baseia no PHPBB.

O fórum comercial de maior sucesso no mundo, usado por grande parte das grandes mega corporações é escrito em PHP, o Invision Power Board.

Ou seja, PHP não é apenas para scripts e pequenos projetos de sites de notícias, PHP é para qualquer projeto que seja, de qualquer tamanho, onde o trabalho a mais que você teria com JSP não compense.

As vezes você precisa fazer uma super mega aplicação mas que não teria benefícios que se deminuisse a importância do ônus maior que você teria para fazer em java por exemplo (com tempo, gasto com profissionais, servidores, etc). Não é regra que toda grande aplicação valhe mais a pena em java.

PHP é hoje a linguagem para web mais dinâmica, divulgada, suportada por comunidades, entre outros benefícios que são suficientes para fazer com que fosse pelo menos a primeira opção a ser pensada ao se iniciar um projeto para a web.

Para projetos pequenos então ela se torna insuperável.

[quote=“alaorbarroso”]… PHP é para qualquer projeto que seja, de qualquer tamanho, onde o trabalho a mais que você teria com JSP não compense.
[/quote]

Forçou. Desde quando Java se limita a JSP? :yhum:

[quote=“alaorbarroso”]O “JFórum” também se baseia no PHPBB.

PHP é hoje a linguagem para web mais dinâmica, divulgada, suportada por comunidades, entre outros benefícios que são suficientes para fazer com que fosse pelo menos a primeira opção a ser pensada ao se iniciar um projeto para a web.[/quote]

1 - Se baseia? Como assim? Além do BBcode, você acha que o conceito de fórum surgiu com PHP? O BB é um ótimo trabalho, mas por favor, né, menos força na barra…

2 - Mais dinâmica? O que você quis dizer com isso?

PHP é ótimo, comparar PHP com Java com .Net, com VB, com alguma outra cosia qualquer só com um argumento muito bom, acompanhado de estudo, ou você vai estar falando sua opnião, não uma verdade universal (ainda que essa existisse) mesmo porque são plataformas para destinos diferentes. Se você quer compara o jeito de se produzir um site em PHP e o em java é uma coisa, mas mesmo assim.

No silver bullets.