ASP, PHP ou JSP ? qual a melhor?

Já trabalhei por um bom tempo com PHP e agora estou trabalhando com Java!
Posso dizer algumas falhas em PHP q já comentei aqui no portal q é a segurança que é muito dependente do SO onde está instalado o servidor… outro problema dele é a transação cliente servidor onde o cliente pede uma requisição para o servidor e a string passada pode ser facilmente retida por qq um, a não ser q se use o protocolo HTTPS ou algum outro tipo de protocolo de segurança, que não é desenvolvido para PHP… apesar de contar com encriptação foda do UNIX não adianta nada se o seu cliente não contém essa encriptação… um ponto muito positivo é que os scripts PHP são muito leves e executam em uma veolocidade mais rápida que JSP/JAVA em um “ambiente CGI” q apresenta algumas falhas de segurança também…
Pontos positivos de Java até onde eu vi é que possuí protocolos como IIOP, SOAP e RMI que são padrões da linguagem, coisa que o PHP não tem, e o servlet que é mais eficiente que o ambiente CGI onde roda os scripts PHP.
De ASP eu não posso falar muita coisa, mas oq agente pode esperar de uma linguagem orientada a eventos e pouca orientação a objeto não é muita oisa no cenário de hoje porém ASP .NET tem crescido muito em rendimento, mas acho que não vai muito longe…
Falar em OO o PHP não possuía um suporte total a OO, sendo q qnd eu modelava os sistemas com a mesma aquitetura que em Java eu perdia muitos objetos pq ele não enxergava em outras camadas, porém isso o deixa mais rápido, pois é uma linguagem estruturada que simula OO.
Bem, é isso oq eu acho, realmente vc pode fazer tudo com PHP, mas tem limitações de segurança como escrevi e Java/JSP é mais evoluído para esses serviços que exijam muita segurança coisa q torna o desenvolvimento em PHP mais complexo, não impossível!

[]'s

[quote=“riqueneil”]J
Falar em OO o PHP não possuía um suporte total a OO[/quote]

E Java tem?

Gente, chega de bananas, laranjas e achismos infundados!

Bem, até onde eu saiba, Java é construído em cima de OO… apesar de possuir tipos primitivos…
Mas acho que essa discussão ajuda pelo menos na dúvida do nosso amigo, ou seja, não importa a linguagem, o que importa é quem está usando essa linguagem… pq oq a dianta uma linguagem oferecer muitos recursos se o programador não souber usar??

:wink:

[]'s

O que eu dei foi a minha opinião, eu não penso que eu tenha forçado nada. Sobre a comparação do JForum com o PHPBB ela é fundada desde meu primeiro contato com a solução, ou seja, a parte visual que é clone do PHPBB.

Eu disse que PHP é mais dinâmica baseado na flexibilidade do código que não se prende a regras rígidas…

E continuo achando que para websites e soluções típicas da web como webmail, forums, newsletters, listas e etc PHP é insuperável, pelo menos pra mim.

Agora, lógico que eu não acho que seja viável um internet banking todinho feito em php, eu não sou doido né, só acho que mesmo que você tenha soluções mais complexas e robustas pra determinada tarefa, você tem outras coisas que pesam na balança como tempo de desenvolvimento, viabilidade de custos e pessoal e etc e dependendo do projeto pode ser que essa robustez e segurança nem sejam requeridas de tal forma que possa ser realmente usado como vantagem.

Capisci?

Não taquem pedras em mim, até porque também sou partidário do java… rsrsrsrs

Cara é indignante vc vir perguntar isto aqui!!!
Pegue uns tutoriais e tire suas proprias conclusoes.

Para mim nao tem comparação. [[[JAVA]]]

• recursos
  • todu FREE
  • Sem o monopolio da microsoft