Estou desenvolvendo uma aplicação para estudo, e estou com a seguinte duvida.
Tenho um textarea, com uma string tipo assim (Corrida de São Silvestre em “São Paulo”);
Te um método de pesquisa que busca a frase, mas agora to precisando fazer com que ele busque o que esta com entre as aspas de forma diferente. Como se fosse uma palavra só.
Como poderia fazer isto em java?
você coloca assim: System.out.println(“Corrida de São Silvestre em “São Paulo””);
S
saulosb
oi Tammy Shadows
Eu já tenho a aspas na string, o que preciso saber é como fazer para verificar se o texto tem as aspas e para pegar apenas este texto.
exemplo:
Stringteste=““SãoPaulo””
if(teste.conteins(")){string texto = São Paulo;} else{string texto = “Nao contém texto entre aspas”;}
não sei se deu para exemplificar.
doravan
Fazendo sem gambiarras você pode usar expressão regular.
Stringteste="Corrida de São Silvestre em \"São Paulo\"";PatternrxPattern=Pattern.compile("[\"]\\D*[\"]");Matchermatcher=rxPattern.matcher(teste);if(matcher.find()){MatchResultres=matcher.toMatchResult();Stringresultado=res.group();System.out.println(resultado);}else{System.out.println("Nenhum resultado");}
S
saulosb
Obrigado Doravan. Vou testar assim.
S
saulosb
Vlw doravan, funcionou perfeitamente
Agora como eu faço para quebrar o texto em 2 string?
exemplo:
String teste = “Corrida de São Silvestre em “São Paulo””; String textoentreaspas = “São Paulo” String resto = “Corrida de São Silvestre em”