AspectJ para a web

Galera, eu estou trabalhando numa aplicacao web e estou precisando usar Programacao Orientada a Aspectos (AspectJ). Estou usando o plugin do eclipse para trabalhra com aspectos. So que me deparei com um problema. Eu so consegui trabalhar com aspectos apartir do metodo main, e meu projeto de producao e uma aplicacao web. Alguem sabe como eu posso integrar AspectJ a uma aplicacoa web? Ja andei dando uma pesquisada e parece que tem que fazer umas configuracoes com arquivo XML. Se alguem puder me dar uma ajuda, Agradeco desde ja.

Como assim…aspectos são pontos definidos onde o próprio aspecto irá executar. O que vc quer dizer com só consegue rodar no main !!!

basta compilar as classes com o plugin do aspectj, que, se a estratégia for injeção do aspecto estático, é para funcionar.

Eu nao expliquei tudo. Desculpa. Eu estou usando o plugin do eclipse para trabalhar com aspectos. Quando eu crio um aspecto apontando para a classe que sera modificada pelo aspecto o plugin nao reconhece os join points. Talvez seja problema no plugin e nao na api de aspecos…

como eu faco para compilar uma classe com o plugin do aspectJ? Tada vez que eu tento compilar ele manda uma menssagem de erro pedindo um metodo main. como eu disse eu estou trabalhando com uma aplicacao web. tem alguma configuracao para resolver isso?

agora sim…

realmente é problema de plugin…a melhor saída para isso é o seguinte…

baixe o eclipse JEE (não ponha plugins na pasta dele manualmente)… depois entre no site do pessoal do http://www.eclipse.org/ajdt/

lá vc terá a opção de fazer download e copiar o conteúdo para a pasta do seu eclipse OU pegar o site deles e instalar pelo próprio eclipse, deixando a ele a responsabilidade de verificar dependências e compatibilidade com sua versão do eclipse.

Para isso use no eclipse a opção help >> install e lá vc tem a opção de adicionar o site onde tem o plugin do aspectj.

[]'s

[quote=Giulliano]agora sim…

realmente é problema de plugin…a melhor saída para isso é o seguinte…

baixe o eclipse JEE (não ponha plugins na pasta dele manualmente)… depois entre no site do pessoal do http://www.eclipse.org/ajdt/

lá vc terá a opção de fazer download e copiar o conteúdo para a pasta do seu eclipse OU pegar o site deles e instalar pelo próprio eclipse, deixando a ele a responsabilidade de verificar dependências e compatibilidade com sua versão do eclipse.

Para isso use no eclipse a opção help >> install e lá vc tem a opção de adicionar o site onde tem o plugin do aspectj.

[]'s[/quote]

meu plugin parece estar funcionando bem. so estou tendo problemas quando desejo rodar ele numa classe que nao tem o metodo main. na verdade eu so quero compilar pelo compilador do aspectJ. e nao rodar a aplicacao. vc sabe como eu posso acionar o compilador sem ter que rodar uma aplicacao do aspectJ?

faz assim…posta o seu código ae e a gente dá uma olhada ; )