AspectWerkz e Tomcat 4.x

Fala galera!

Eu criei vergonha na cara e resolví começar a brincar com AspectWerkz…
No entanto estou apanhando aquih na configuração dele no Tomcat 4.x …

Baseando em algumas coisas q lí por aí, modifiquei o arquivo %CATALINA_HOME%\BIN\setclasspath.bat adicionando as seguintes entradas:

set ASPECTWERKZ_HOME=D:\AspectWerks\aspectwerkz-2.0.RC1
set _RUNJAVA=%ASPECTWERKZ_HOME%\bin\aspectwerkz.bat

set JAVA_OPTS=%JAVA_OPTS% -Daspectwerkz.jit.off=true
set CATALINA_OPTS=-Daspectwerkz.transform.contextClassLoader=true

Até ví um exemplo de integração do AW com o Tomcat 5…mas a minha aplicação, roda em cima de tomcat 4.x…

E não sei se faz alguma diferença, ou se ha alguma restrição…

Ele inicializa o pre-processor normalmente…

AspectWerkz - INFO - Pre-processor org.codehaus.aspectwerkz.transform.AspectWerkzPreProcessor loaded and initialized

Mas depois, ao tentar inicializar o serviço, dah NullPointer…

java.lang.NullPointerException
        at org.codehaus.aspectwerkz.definition.DocumentParser.createAndAddAdviceDefsToAspectDef(DocumentParser.java:507)
        at org.codehaus.aspectwerkz.definition.DocumentParser.parseAdviceElements(DocumentParser.java:388)
        at org.codehaus.aspectwerkz.definition.DocumentParser.parseAspectElements(DocumentParser.java:280)
        at org.codehaus.aspectwerkz.definition.DocumentParser.parsePackageElements(DocumentParser.java:196)
        at org.codehaus.aspectwerkz.definition.DocumentParser.parseSystemElement(DocumentParser.java:145)

Se alguém puder me dar uma luz…

[sem-respostas]

Melhor…

Alguém aih jah brincou com o AW em cima de Tomcat, independente da versão???
Teve algum problema???

[/sem-respostas]

Já brinquei com o 0.10 e tomcat 5.0.x
Foi o parto fazer o modo online funcionar e o offline não consegui fazer funcionar…

Conseguí fazer a bagaça funcionar!!!

O lance que tava errado era a definição do meu advice…Eu tinha me esquecido de informar o atributo type do meu advice… :oops:

Testei tanto na versão 1.0 do AW qto na versão 2.0.RC1 …Tah dando uns WARNINGs no 2.0, …mas isso eh outra conversa…
O lance eh aquele mesmo…colocar aquelas linhas lah no setclasspath.bat, (isso na versao 4.x do Tomcat), colocar seu aop.xml no WEB-INF, colocar o .jar do AW no WEB-INF/lib e mandar ver!

Agora, não sei se são necessarias aquelas opções de jit.off e transform.contextClassloader serem setadas…
Na dúvida, deixei lah.