[b]Boa Noite,
Uma pequena dúvida:
Em um servidor feito em Assembly, em quais circunstâncias pode ocorrer um “overflow” ?
Obrigada a quem puder me ajudar!
[/b]
[b]Boa Noite,
Uma pequena dúvida:
Em um servidor feito em Assembly, em quais circunstâncias pode ocorrer um “overflow” ?
Obrigada a quem puder me ajudar!
[/b]
Naquelas que envolverem operações matemáticas como soma e multiplicação.
Olá CammyL,
Bom, vou descrever a teoria mas não sei se vc vai entender muito bem, mas vamos lá, O buffer overflow acontece quando um programa grava informação em uma certa variável uma quantidade maior de dados do que estava previsto pelo programa, com essa situação, possibilita que um código arbitrário seja executado, necessitando apenas que este seja devidamente posicionado dentro da área de memória do processo, lembrando que é necessário em primeiro lugar compreender como os processos são organizados em memória, cada arquitectura de hardware, sistema operacional ou compilador pode organizar de forma diferente um processo em memória.
Um pouco complicado né, mas se vc tiver interessado nesse assunto, recomendo a vc pesquisar sobre estouro de pilhas e seus derivados …
Generosamente,
Frid
[b] Resumindo, pelo que eu pude entender, ocorre overflow quando a quantidade de dados para leitura excede a capacidade estipulada, é isso ?
Obrigada pela teoria que você explanou no teu post..
[/b]
[b][color=blue]Louds,
Devido a divergência de operações matemáticas em questão, procede isso ?[/color][/b]
Olá,
Resumidamente é isso …
Generosamente,
Frid