Helllooo PessALL!!!
To lendo o livro da katty mas não consegui abstrair bem a funcionalidade Assertiva do Cap 6.
Será que uma boa Alma pode dar uma SUPER explicação ai…
Obrigado !!
Helllooo PessALL!!!
To lendo o livro da katty mas não consegui abstrair bem a funcionalidade Assertiva do Cap 6.
Será que uma boa Alma pode dar uma SUPER explicação ai…
Obrigado !!
http://www.guj.com.br/posts/list/56761.java#297984
Tem uns links bem interessantes nessa discussão.
ia citar meu post mais o javadev ja fez isso eeh valeu 
muito bom o forum…
As Assert funcionam do modo contrário do if. Se o resultado da expressão for TRUE, a asserttiva lançará um AssertionError, o que não é uma Exception!!! Se o resultado for FALSE não lançará nada.
Realmente os links tem muito mais coisas explicando.
É uma suposição, caso a assertiva seja false e seja lançada a AssertionError o seu programa foi p/ onde não deveria ir… por isto não se deve tratar este erro.
Uma rapida aula so para me lembrar futuramente para provar e sanar também suas duvidas, assertivas ou a palavra-chave “assert” não existia nas versões 1.3 para baixo ou seja, nas versões antigas a 1.3 usavam “assert” como um identificador, exemplo “int assert = 0” isso na versão 1.3 do Java ia compilar tranquilamente, mais a partir do java 1.4 “assert” passou ser usado para fazer verificações em linha de código, ou seja passou a ser usando como uma palavra-chave “assert” então a partir do java 1.4 você não pode mais usar assert como um identificador como “int assert = 0”, para compilar códigos antigos que usem o assert como um identificador você tem que dizer ao compilar “o fdp compilar como uma versão de 1.3 ou inferior” porque até ae não existia “assert” e era usado como identificador, você poderá fazer isso utilizando na linha do comando “javac -source 1.3 SuaClasse.java”, O compilador vai rodar na boa, mais boladão vai emitir avisos mais vai compilar.
So lembra disso que é o mais difícil, a versão 1.3 e inferior compilar com avisos se tiver um identificador no código mais na época não existia o mecanismo de assertivas então se você ver na prova um código com “assert” executando como versão 1.3 como palavra-chave “assert (x ==1)” não vai compilar, Na versão 1.4 até a 1.6 se você usar o “assert” como identificador ele vai dar erro de compilação mais vai compilar na boa como palavra-chave.
Espero que esteja tudo certo e me corrijam se tiver algo errado, isso é o que esta na minha mente atualmente, outras coisas de como ativar, desativar e usar é mais fácil de aprender fabrycyocarvalho, mais lembre-se de que assertivas vem desativadas por padrão ou seja, você tem ativa-las para usar.