Assinatura de arquivo XML com certificado A3 através do browser

Prezados, primeiro peço desculpas caso não tenha inserido na categoria certa, mas é que o tema engloba vários outros assuntos relacionados.

Atualmente utilizamos em nosso sistema Emissor de Notas Fiscais um validador que é instalado em cada terminal do cliente para ler os dados do dispositivo A3 (cartão/token) e realizar a assinatura do arquivo XML através da aplicação web desenvolvida em Delphi utilizando o framework uniGUI e RDW, além dos componentes providos pelo pessoal da ACBr.

Porém, gostaria de realizar a assinatura do XML verificando a existência dos certificados instalados na máquina através do Browser (tal como é feito pelo portal eCAC, OAB ou Receita Federal), e dessa forma assinar o arquivo XML. Assim iríamos eliminar a necessidade de instalação de validador em cada máquina do cliente, visto que essa verificação/validação seria feita pelo browser e o sistema em si.

Já verifiquei em alguns links como este e também uma pergunta semelhante feito no portal da ACBr por este link, porém a maioria retrata o uso com exemplos de Applets, e o Chrome não suporta mais pelo fato de ser obsoleto, e neste caso seria especificamente para realizar a assinatura do arquivo XML. Seria possível utilizando essa prática com JavaScript ou algo similiar que pudesse integrar com o Delphi?

OBS: até onde pesquisei não encontrei algo que o ACBr pudesse integrar.

Alguma ideia ou sugestão?

Agradeço antecipadamente a todos que colaborarem!

A unica forma que consegui fazer a assinatura de xml com certificado A3, foi via applets