Assinatura de NFe

1 resposta
G

Estou com problema na assinatura do xlm da Nota fiscal eletrônica.
Estou há dois dias pesquisando mas não consegui encontrar uma solução para o meu problema.

Para efeito de testes estou assinando o xml pelo aplicativo disponivel no site da receita (Assinador.exe). Quando tento validar recebo a seguinte mensagem de erro:

Erro na Cadeia de certificação. ‘CN=Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v1, OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI, O=ICP-Brasil, C=BR’, emitido por ‘CN=Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v1, OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI, O=ICP-Brasil, C=BR’, serial number ‘01’ - ERRO: 32 - Descrição do Erro: Unknown error.

Não sei se tem alguma cois a ver, mas, estou estranhando uma coisa, quando entro no IE na parte dos certificados, justo o certificado da Raiz Brasileira aparece com um aviso:

This CA Root certificate is not trusted because it is not in the Trusted Root Certification Authorities store.

Alguém tem alguma idéia?

1 Resposta

G

Consegui!!!

Tive que exportar o certificado da Certificadora Raiz Brasileira v1 e importar para trusted Root Certification Authorities.

Criado 6 de outubro de 2009
Ultima resposta 6 de out. de 2009
Respostas 1
Participantes 1