Revistas que falam sobre Java eu conheço 2, a Mundo Java (que patrocina o GUJ) e a revista Java da DEVMEDIA, na opinião de vocês qual das duas possui um conteúdo regular mais voltado para quem ainda não domina a linguagem.
Outra pergunta, revistas realmente tem serventia com a internet cheia de conteúdo (porém todo espalhado) por ai?
Estou pensando em fazer um investimento e gostaria da opinião de vocês.
Eu assino a JavaMagazine(DevMedia), acho os conteudos muito bons, até mesmo pra iniciantes, é bem explicado.
fantomas
Revistas que falam sobre Java eu conheço 2, a Mundo Java (que patrocina o GUJ) e a revista Java da DEVMEDIA, na opinião de vocês qual das duas possui um conteúdo regular mais voltado para quem ainda não domina a linguagem.
Na minha opinião as duas revistas tem o conteúdo voltado para iniciantes, mas NÃO só para iniciantes, a Java da DEVMEDIA parece ter mais coisas para iniciantes. Quando eu compro estas revistas não penso muito nisso, então acho esta questão irrelevante.
Acredito que cada um vê as revistas de uma maneira. Eu, por exemplo, compro estas revistas nas seguintes situações:
a) Quando tem um assunto que me interessa, como por exemplo DDD, Arquitetura, JSF etc…
b) Quando quero saber o que “está rolando” no mundo da tecnologia Java. Neste ponto você tem as críticas (no bom sentido) das novidades e vários links onde conseguir mais informações sobre a tecnologia em destaque.
Resumindo, nas revistas você encontra assuntos sobre tecnologia que estão em maior destaque no momento em um único lugar e isso pode ajudar nas pesquisas na internet.
P.S. Não minha opinião as revistas NÃO SUBSTITUEM os lívros e nem a internet.
[]'s
Pregui
Concordo com o pessoal …
Eu assino a Mundo java e a achei muito boa, tem muita coisa interessante e bem explicada…
Outra pergunta, revistas realmente tem serventia com a internet cheia de conteúdo (porém todo espalhado) por ai?
Estou pensando em fazer um investimento e gostaria da opinião de vocês.
Com certeza é um investimento que compensa. O conteúdo é diversificado já que tem que agradar a gregos e a troianos, mas por isso mesmo pode agradar aos iniciantes. Contudo, as revistas esperam que a pessoa ao menos tenha uma noção do que é a linguagem
e um pouco da sintaxe básica. Ou seja, essas revistas não servem para aprender Java, mas servem para se manter atualizado e evoluir. Conhecer muitas das API que existem por ai em um nivel de detalhe que lhe permita começar a fazer alguma coisa. São sempre , normalmente, artigos introdutórios.
Vale a pena sim.
S
Sergio_Prado
Aproveitando este tópico.
E a revista SQL Magazine será que vale apena ser assinante?
Desejo adquirir/conhecer mais conceitos e experiência sobre ferramentas de banco de dados
cgomesnet
Obrigado pelas respostas.
Eu assinava a revista Delphi da DevMedia e achei muito bom os tutoriais que eles traziam sobre a linguagem, algo prático e que não se encontrava em livros.
Com relação a livros e ao aprendizado, eu sou iniciante sim, tenho os livros do Deitel e a série Use a cabeça, mas eu só fiz progresso quando comecei a usar a apostila da Caelum (não sou garoto propaganda não) mas o que é bom deve ser dito.
A revista eu acho que é boa por centralizar o material e ter as criticas a exemplo de apostilas.
Creio que assinarei a Java Magazine.
Obrigado a todos.
shoko
eu tenho algumas edições da SQL magazine, bem o conteúdo é bem detalhado e os tutoriais costumam ser bem legais, além das video aulas online que você ganha.
Porém eu acho que só compensa você assinar se realmente quer se manter atualizado constantemente, caso contrário compre na banca quando o assunto for conveniente a você.
obs: assiona a mundojava e gosto muito
D
djemacao
Eu gosto da Mundo Java, mas confesso que de vez em quando compro também a JavaMagazine (principalmente quando certos assuntos são pra mim totalmente iniciais e vejo na revista um “quick start for newbies”).
As duas sempre tem materiais de qualidade e são muito boas. Mas recomendo não assinar, pois sempre há um desequilíbrio, tem meses que uma está boa e a outra não tanto assim. E o que é bom pra vc pode ser ruim para outros. Vai sempre ter uma visão diferente a medida que ganha experiência.
LPJava
Realmente a JavaMagazine é bem voltado para quem está iniciando e uma boa revista a mundo java… é mais para quem ja ta um bom tempo no “mundo java” é tanto que algumas colunas, nao eh formato tutorial passo a passo, exceto quando é algo novo.
Eu no seu caso ficaria com as duas… sempre que sair uma edicao e se tiver algo que lhe interessa vc compra… agora nao recomendo assinar… pois fiz isso com a mundo java pra nunca mais, primeiro que a logistica nao eh boa, chegava primeiro na banca que na minha casa… e tem edicoes que nem li pq nao tinha algo de interessante para me.