tenho uma app desktop que desenvolvi para funcionar nos nossos cliente. E existe nela uma opção para que eles enviem para a nossa empresa todos os dias um ficheiro de txt com informações importantes. Neste ambito gostaria de saber como faço para que eu possa manter a integridade deste ficheiro, ou seja, saber que ele é autentico e que foi enviado da minha aplicação que esta la e que nao foi alterado desde o seu envio. algo parecido com assinatura digital.
Algume me sabe dizer se é possivel fazer isso em java ?
Bom, não sei se é o caso de usar assinatura digital, eu pelo menos não acho que seja.
Acho que a melhor maneira seria encriptar os dados antes de gerar o arquivo e você decriptar ele na hora de receber. Com isso, caso o arquivo fosse alterado, já daria erro na hora de decriptar.
A edição 28, da Mundo java trata bem essa parte de criptografia com JAVA, (no seu caso, como c gostaria de garantir a autoria e segurança do Arquivo enviado), e tb aborda alguns tópicos de Assinatura Digital, acho q com essa informação vc terá mai idéias para construir seu aplicativo