Assinatura e certificaÇÃo de applet

Estou com um pequeno problema para fazer uma certificação de applet…
gostaria de saber se algume poderia me ajudar…
o seguinte estou querendo certificar impressçoes digitais para web… eu teria q armazenar a chaves no diretorio opt/programas/jdk1.6.0_02/jre/lib/security/cacerts

ai eu digito o seguinte comando
( keytool -list keystore /opt/programas/jdk1.6.0_02/jre/lib/security/cacerts)

e me retorna o seguinte erro: keytool error: gnu.javax.crypto.keyring.MalformedKeyringException: MAC verificat ion failed

gostaria o q tenho q fazer…
se algume tiver uma sugestão agradeço… :oops: :roll:

cara
esse site aqui resolveu todos os meu problemas com relação à assinatura de applet

http://www.lcmi.ufsc.br/jacoweb/restrito/documentos/assinatura/index.htm

Acho que estás executando o keytool errado. Aparentemente, já veio um outro (utilizando GCJ) na distro. Ubuntu, certo?

Bem, o que fazer? A solução mais curta é digitares /opt/programas/jdk1.6…/bin/keytool. Tente isto antes.

valeu vou ver se da certo…

estou fazendo uma assinatura de um JAR…
só q eu digito o seguinte comando:

jarsigner -keystore compstore -storepass ab987c -keypass kpi135 -signedjar sOpcaoImprimir.jar OpcaoImprimir.jar signFiles

ele me retorna o seguinte erro…

( jarsigner error: java.lang.RuntimeException: keystore load: Invalid keystore format )

gostaria de respostas…
muito obridado se me puder me ajudar…

estou fazendo uma assinatura de um JAR…
só q eu digito o seguinte comando:

jarsigner -keystore compstore -storepass ab987c -keypass kpi135 -signedjar sOpcaoImprimir.jar OpcaoImprimir.jar signFiles

ele me retorna o seguinte erro…

( jarsigner error: java.lang.RuntimeException: keystore load: Invalid keystore format )

gostaria de respostas…
muito obridado se me puder me ajudar…

Normalmente o keystore é criado na pasta home de seu usuário e possui o nome “.keystore”. Uma vez criado, copie esse arquivo para onde desejar. Veja um exemplo que funciona comigo:

1. Gerando a key:
    keytool -genkey -alias teste -keypass aaaaaa

2. Copie o arquivo .keystore criado em seu diretório home para onde desejar, em meu caso usei a pasta /opt/java/keys

3. Compile seu .java em um .class:
    javac Teste.java

4. Crie o Jar a partir dos .class:
    jar -cf teste.jar *.class

5)Assine o jar usando o keystore e alias criados acima:

jarsigner -keystore “/opt/java/keys/.keystore” -storepass aaaaaa -keypass aaaaaa teste.jar teste

Bom dia Srs,

Eu comecei a utilizar applet agora e tenho algumas duvidas. Eu gerei uma key para o meu applet utilizando o comando :

keytool -genkey -alias teste -keypass 123456

E assinei o applet com o comando :

jersigner -keystore "C:.keystore -storepass 123456 c:\teste\aplicativo.jar teste

Eu verifico o jar utilizando o seguinte comando:

jarsigner -verify -verbose -certs c:\teste\aplicativo.jar

E exibe as configurações do certificado com a data que ira expirar, etc.

Porem na hora que executo o meu applet no browser, ele continua apresentado o erro de acesso negado , que nao está assinado digitalmente.

Alguem pode me ajudar ? o que preciso fazer ainda ? eu preciso fornecer o certificado para o usuari do applet ? como faço isso ?

Obrigado.

Existe uma ferramento muito boa para geração de certificados e assinatura de jar, chama-se Keytool IUI.