Associaçao de uma coluna com multiplos objetos

6 respostas
arnishi

É o seguinte:

• Tenho uma classe mapeada (arquivo xml) à uma tabela pelo hibernate 3. A minha duvida é, uma das colunas da tabela guarda valores que podem ser valores simples (inteiros, texto, data) e valores que referenciam um outro registro (como se fosse uma FK). Essas referencias (ids de outros registros) nao estao relacionadas ao mesmo tipo/tabela. Tem como eu criar uma associaçao à essa coluna que retorne os objetos dos tipos possiveis? Esse retorno estaria relacionado a uma condiçao do valor da outra coluna.

Ex: se nome_param = ‘agecliente’ deveria retornar um objeto agencia
se nome_param = ‘codlogradouro’ deveria retornar um objeto logradouro
se nome_param = ‘data_limite’ deveria retornara simplesmente uma string (ou Date)

tudo isso vindo de uma mesma coluna.
É possivel?

(n sei se expliquei direito, na verdade estou começando a ‘descobrir’ o hibernate, nao tenho muita experiencia)

6 Respostas

GraveDigger

Isso está bem estranho.

Se os objetos fossem da mesma hierarquia(todos derivados de uma classe pai, mapeada, comum) tudo bem.

Mas não parece esse seu caso.

Qual a idéia exata de sua tabela ? Me parece que a proposta da tabela não está boa.

Abraço,

Pedro Sena

arnishi

Ola GraveDigger

Esta tabela serve para gravar os parametros usados pelo sistema. Entao, ela está construida com as seguintes colunas:

1. CODIGO_PARAMETRO
  2. DESCRICAO_PARAMETRO
  3. TIPO_PARAMETRO
  4. VALOR_PARAMETRO
  5. REFERENCIA_PARAMETRO

Todas as colunas sao Strings, inclusive o Codigo_parametro, pois ele guarda uma palavra chave para encontrar o parametro.

O modelo anterior usava cada parametro como uma coluna, deste modo, a tabela tinha apenas 1 linha. no entanto, a tabela ja estava ficando com 80 colunas, e a cada parametro novo, tinha que incluir uma nova linha.
A proposta agora, é minimizar a intevençao no banco, deixando cada parametro numa linha.