Pois é pessoal, estou estudando Orientaçã a Objetos, porém estou com uma grande dúvida quanto a Associação, já pesquisei em 2 livros e na internet, mas pouca coisa achei, e o que achei só me confundiu!
o conceito que achei foi esse: “Uma associação é apresentada quando duas classes, apresentam interdependência, onde determinada instância de uma delas origina ou se associa a uma ou mais instâncias da outra. Uma associação também pode envolver uma mesma classe.”
Será que alguém pode me dar um exemplo de associação?
Não precisa ser um programa escrito, pode ser algo mais genérico.
Associação
R
3 Respostas
R
esse não seria o conceito de Herança !?!
… o Java não suporta herança multipla, vc ‘extende’ de uma única classe , e essa poderá ter sido extendido de uma outra … outra … outra … e por ai vai !
… ai vai um exemplo :
class ClasseMae{
public static void imprime(){
System.out.println("Ola !!!");
}
}
public class ClasseFilha extends ClasseMae{
public static void main(String[] args){
imprime();
}
}
flw!
D
eu acredito que associação entre classes pode ser de vários tipos: herança, agregação, dependencia …
B
Caro rasta_man.
Qdo eu estava apreendendo java, usei o progama bluej, uma ide para aprendisagem do java só que visual, onde mostra associações, hereanças, etc… de uma maneira visual.
flw…
Criado 24 de abril de 2005
Ultima resposta 24 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 4
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo