Associar uma Extensão ao Aplicativo Java Desktop

Bom dia,

Desenvolvi um aplicativo no qual necessita de ler alguns arquivos externos de configuração(.xml) no qual o aplicativo depende dessa leitura para prosseguir na abertura do mesmo. A estrutura desse aplicativo é a seguinte.

Pasta Qualquer

  • lib
  • config
  • arquivo .bat (o qual chama o jar do aplicativo que esta dentro da pasta lib)

Este aplicativo grava informações em um arquivo .xml e na pasta em que o usuario escolher.
Surgiu a necesidade de criar um extensão especifica para esse aplicativo para que quando o usuário clicar no mesmo, abrir automaticamente o aplicatio. Foi criada uma extensão de exemplo .abc. No windows foi associado essa extensão ao arquivo .bat e consegui que o aplicativo receba esse arquivo via main (String[] args). Só que tive um problema pois quando eu chamo aplicativo clicando duas vezes sobre o arquivo criado com a extensão Arquivo.abc o mesmo chama a aplicação mas o programa não consegue mais encontrar os arquivos de configuração que estão na pasta config.
Ele tenta encontrar uma pasta config na pasta de onde esta sendo chamado o arquivo Arquivo.abc e não encontra nada pois essa pasta esta dentro de uma pasta como segue a arquitetura acima.

Segue abaixo a chamada para esse arquivo de configuração externo (.xml);

File arquivoConfig = new File("config/ArquivoConfig.xml");

Existe alguma maneira de meu aplicativo ao ser chamado por esse Arquivo.abc identificar qual o path que o aplicativo esta e buscar realmente a path correto da pasta config.

Obs: Se eu ir na linha de comando e executar o código abaixo funciona.

mas se eu clicar duas vezes no Arquivo.abc acontece o problema de não identificar o path correto da pasta config