Eu me deparei com essa situação ontem, em uma prova de programação paralela, na qual eu tinha que fazer um programa simples em Java que imprimisse a hora atual a cada 5 segundos.
Eu entrei em desespero, pois a Thread não iniciava, após minutos tenebrosos, percebi que era esse o causador do problema.
Caramba. No Java 5.0 você pode importar membros estáticos das classes, como se fosse uma herança de atributos?
Sabe me dizer o nome desta feature?
cv1
Rafael Nunes:
Caramba. No Java 5.0 você pode importar membros estáticos das classes, como se fosse uma herança de atributos?
Sabe me dizer o nome desta feature?
Sim, pode, mas nao eh “como se fosse uma heranca de atributos”. Eh soh um import estatico
Alias, o nome eh static import
Z
ZehOliveira
Há alguma vantagem nisso, além de não precisar escrever o nome da classe de onde está vindo o atributo estático?
Mauricio_Linhares
Não, é exatamente pra isso que ele serve, não ter que escrever o nome completo :mrgreen:
Z
ZehOliveira
Humm… ok. Em alguns casos específicos pode até ser útil, mas no caso geral vai ajudar pra deixar o código um pouco mais imcompreensível. :?
cv1
Nah, static imports nao sao tao horriveis assim, ainda mais quando vc tem uma IDE bonitinha te dando todo o outline da classe e cheia de pop-ups dizendo onde estao as coisas.