Assunto para tcc

2 respostas
D

olá pessoal

Estou querendo definir o tema para meu tcc (ou tgi) para começar no próximo ano. Pelo menos gostaria de ter alguma coisa em mente, ou no mínimo como vi em um post aqui “saber o que eu não quero fazer”. Andei pesquisando na net vários assuntos mas o que eu realmente achei interessante foi na área de sistemas distribuídos, grids, p2p, cliente/servidor, rmi, objetos distribuídos, agentes móveis, etc.

Fico na dúvida se fazer alguma coisa nesta área seria bom ou não. Ainda não tenho nenhum orientador mas quero ter já um ponto de partida para o que seria um assunto legal para meu trabalho.

Me parece que essa área não é muito explorada (ou talvez até esquecida) pois não vejo muitos trabalhos do assunto. É um pouco difícil encontrar material didático e de fácil entendimento sobre objetos distríbuídos ou agentes móveis por exemplo.

Se pudessem por favor surgerir um tema ou dica do que poderia ser feito com cada um desses assuntos que citei acima seria legal. Tenho medo de começar a estudar um assunto que esteja em desuso ou que não contribua em nada.

Tenho um pouco de conhecimento em Java (não muito, de 0 a 10 eu sou 6). e faço ciência da computação Unip.

2 Respostas

viniciusfaleiro

BI … Só xutando…heheheh

B

Já viu o tópico sobre TCC? Tem umas boas dicas la: http://www.guj.com.br/posts/list/52019.java

Pela minha experiência com TCCs, é melhor primeiro arranjar um orientador, depois escolher a área, que normalmente é uma do interesse dele. Pode não ser o que você quer agora, mas a menos que queira seguir carreira científica/mestrado, faça isso.

O final do TCC já é pesadelo o suficiente com orientação na área; sem isso, é um inferno.

Criado 24 de agosto de 2009
Ultima resposta 24 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 3